header top bar

section content

VÍDEO: Esgoto está poluindo açude que abastece Umari, Baixio e Ipaumirim, no Ceará, diz vice-prefeito

Sandro Rufino disse que os três município devem acionar os órgãos competentes de distribuição de água para construir uma estação de tratamento em Umari

Por Jocivan Pinheiro

26/06/2020 às 16h58 • atualizado em 26/06/2020 às 17h12

O vice-prefeito de Umari-CE, Sandro Rufino, fez um alerta a respeito da qualidade da água do açude Jenipapeiro, que abastece os municípios de Umari, Baixio e Ipaumirim, no Cariri cearense.

Segundo ele, no passado foi feita uma obra de saneamento incompleta e errada que leva a rede de esgoto das residências para a foz do açude.

“Tem que ter a preocupação não só da prefeita de Umari, mas do prefeito do Baixio e de Ipaumirim, porque todos três estão consumindo esta água”, alertou o vice-prefeito de Umari.

VEJA TAMBÉM

Ambientalista vê com preocupação o surgimento de peixes mortos no açude Boqueirão de Piranhas

Sandro Rufino disse que os três municípios devem acionar os órgãos competentes de distribuição de água para construir uma estação de tratamento em Umari.

“Tem que ter uma estação de tratamento do município de Umari porque ele é onde que abrange o manancial do açude, onde desce no leito do açude. Isso pode vir a acarretar problemas futuros para nossos filhos e netos”.

CEARÁ 1 

Recomendado pelo Google: