header top bar

section content

Dona de casa improvisa barco de isopor para sair de casa alagada após temporal em Fortaleza

Fortaleza registra uma chuva ininterrupta desde a noite da quinta-feira (13).

Por Por Halisson Ferreira e Gioras Xerez, G1 CE

16/06/2019 às 07h57 • atualizado em 14/06/2019 às 17h01

Fortaleza registra uma chuva ininterrupta desde a noite da quinta-feira (13).

Dentre os transtornos causados pela chuva que cai ininterruptamente há mais de 15 horas em Fortaleza, um caso inusitado foi registrado na Rua São Sebastião, Bairro Boa Vista. A dona de casa Jordana Lima de Oliveira teve que improvisar um barco de isopor para poder sair de sua casa, que ficou alagada na manhã desta sexta-feira (14).

A chuva inundou vários imóveis da rua e, segundo a dona de casa, o barco improvisado já foi utilizado outras vezes. Jordana disse que tem o isopor há algum tempo e toda vez que chove forte ela o utiliza.

“Toda chuva a rua fica desse jeito e tem que ser assim para levar [os filhos] para o colégio. Esse isopor eu já tenho faz tempo, é bem antigo. Sempre que chove eu o uso como uma balsa”, explicou.

Ela disse ainda que já emprestou a embarcação improvisada para que vizinhos pudessem retirar objetos de suas casas durante inundações.

“Tem que juntar as coisas. Levantar as coisas para não perder sofá, geladeira, guarda roupa essas coisas colocar em cima de tijolos”, reclamou.

Chuva de 92 milímetros
Fortaleza registra uma chuva ininterrupta desde a noite da quinta-feira (13). A precipitação se estendeu pela madrugada desta sexta-feira (14) e ruas e avenidas da cidade registraram alagamentos.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) afirmou que dois postos na capital computaram 92 milímetros (Messejana) e 82 milímetros (Água Fria) entre as 7h de quinta-feira (13) e a manhã desta sexta-feira (14).

Perigo potencial
O Instituto Nacional de meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial por conta das chuvas intensas em Fortaleza.

Segundo o Instituto, nesta sexta-feira há possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Fonte: Por Halisson Ferreira e Gioras Xerez, G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/14/dona-de-casa-improvisa-barco-de-isopor-para-sair-de-casa-alagada-apos-temporal-em-fortaleza.ghtml

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

TERRAS

VÍDEO: Diversidade em Foco fala da Comissão Pastoral da terra e da luta agrária no sertão