header top bar

section content

Pacientes são removidos em meio a alagamento de hospital em cidade do interior

Piso ficou encharcado; hospital informou que os atendimentos não foram interrompidos.

Por g1

14/02/2018 às 09h13 • atualizado em 14/02/2018 às 14h02

Hospital de Iguatu fica alagado e pacientes são removidos após chuva alagar unidade

Um dos andares do Hospital Regional de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, ficou alagado durante as chuvas que caíram na cidade nesta segunda-feira (12). Imagens feitas por familiares de pacientes mostram a água saindo por goteiras e pelas paredes da unidade hospitalar. A chuva também derrubou árvores e deixou ruas alagadas.

Nas imagens feitas dentro do hospital, é possível ver pacientes idosos sendo removidos de uma das enfermarias devido à chuva. As macas e os próprios pacientes ficaram molhados com a água que saia pelo telhado e pelas luminárias. A cidade registrou 62 milímetros de chuva entre 7 horas desta segunda-feira (12) e 7h desta terça.

Conforme a superintendente do Hospital Regional de Iguatu Lúcia Vanda Teixeira, a chuva com vento arrancou telhas do terceiro andar do prédio. Com isso, a água entrou na enfermaria do terceiro piso.

Vanda salientou que dois pacientes que estavam na enfermaria precisaram ser removidos para outro local. No entanto, os atendimentos na unidade hospitalar não foram interrompidos.

A superintendente disse que uma equipe de engenheiros foi ao local e iniciou os serviços de reparo. Lúcia Vanda acrescentou que o atendimento no Hospital de Iguatu segue funcionando normalmente nesta quarta-feira (13).

Árvores derrubadas
O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 22 árvores caíram em vias públicas de Iguatu por causa da chuva no município. Uma delas caiu em cima de uma motocicleta. O órgão não informou se houve feridos.

G1

Fonte: g1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/pacientes-sao-removidos-em-meio-a-alagamento-de-hospital-em-iguatu-durante-chuva.ghtml

Recomendado pelo Google: