header top bar

section content

VÍDEO: Aluno atingido por equipamento de academia em Juazeiro do Norte pode não voltar a andar, diz médico

O médico neurocirurgião que vai realizar a cirurgia informou que os neurônios foram danificados e não há componentes motores, nem sensitivos na região das pernas

Por Ceará 1

05/08/2023 às 16h02 • atualizado em 05/08/2023 às 16h10

Um homem de 42 anos que foi atingido por um aparelho de musculação de uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, não está sentindo as pernas e corre risco de não andar mais, segundo informou a irmã dele para o portal G1.

Regilaneo da Silva Inácio é aluno da academia onde sofreu o acidente. Ele foi atingido nas costas por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional.

Imagens de uma câmera de segurança dentro da academia mostram o momento em que Regilaneo está fazendo agachamento na máquina, sai para pegar dois pesos e quando ele senta na esteira, a parte superior do equipamento cai nas suas cotas. Estima-se que o peso do equipamento é de 150 kg.

A irmã informou que Regilaneo está estável e consciente, tem os movimentos dos braços, mas não sente as pernas. Ele vai passar por uma cirurgia para aliviar as dores. “Estamos à espera de um milagre”, disse ela.

O médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar a cirurgia, disse que os neurônios foram danificados e não há componentes motores, nem sensitivos na região das pernas.

“É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse.

A academia disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: