header top bar

section content

‘Sorriu para mim’, diz suposto dono de burro furtado e levado em carro no Ceará

Agricultor disse que pagou R$ 1.200,00 pelo animal. Burro seria trocado por um carneiro, segundo a polícia

Por Ana Maria

02/02/2017 às 09h07 • atualizado em 02/02/2017 às 09h16

Animal foi furtado em Maranguape e seria trocado por um carneiro em Fortaleza (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dois homens foram à delegacia e dizem ser donos do burro que foi encontrado pela polícia sendo transportado dentro de um veículo Gol na tarde desta terça-feira (31), na localidade de Serra do Lajeiro, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um terceiro homem também foi resgatar o animal, mas foi descartado como possível proprietário.

“O burro é meu. Tenho certeza. Ele sorriu para mim”, disse um dos supostos proprietários do animal que foi à delegacia na manhã desta quarta. De acordo com o agricultor, o burro desapareceu de sua casa, localizada na Serra do Lajeiro, na divisa entre as cidades de Palmácia e Maranguape. Ele estava amarrado em uma cerca de sua propriedade quando desapareceu.

“Eu estava cuidando de uma terra minha. Amarrei o burro em uma cerca e quando voltei depois de alguns minutos ele não estava mais no local. Não sei quem foi que o pegou”, disse. Depois do desaparecimento do burro, o agricultor foi procurar a polícia e ficou surpreso ao ver o burro dentro de um carro. “Fui para polícia em seguida, mas somente a tarde fiquei sabendo que ele foi encontrado sendo levado em um carro. Fiquei sem acreditar, surpreso”.

Sobre a possibilidade de ser realmente o dono do burro, ele disse que tem certeza, pois o animal, segundo ele, ficou “feliz’ em vê-lo. Até sorriu para ele, conta. “Eu o comprei há mais de um ano por R$ 1.200,00. Um rapaz passou oferecendo ele e o comprei. Quando ele me viu ficou feliz e sorriu para mim”, afirmou.

De acordo com a Delegacia Metropolitana de Maranguape, além do agricultor, surgiram outros dois proprietários do animal. Um deles já viu o burro e afirmou que não era o dono. O outro é um comerciante que é proprietário de um depósito do distrito de Iparana, em Caucaia.

No início da tarde desta quarta-feira, o delegado ouviu a segunda pessoa que diz ser o dono do burro. Segundo Brauna, a situação ainda está confusa e será preciso um trabalho mais investigativo para saber quem é realmente o proprietário do animal que se encontra em um Centro de Zoonoses.

“O mais inusitado é que já apareceram três proprietários. Três supostos proprietários do burro. Vamos fortalecer mais as investigações para solucionar esse problema o mais rápido possível. Até porque a situação está confusa. Não temos anda uma origem certa de onde era o burro. Também não sabemos a certeza, qual a realidade desses rapazes estarem transportando esse burro de um veículo tão pequeno. Tanto que os pneus estouraram devido ao peso. História precisa ser esclarecida e acreditamos que durante essa semana a gente consiga resolver isso por completo”, disse o delegado.

Burro em veículo
Cinco homens foram conduzidos à Delegacia de Maranguape, no interior do Ceará, após furtarem um burro nesta terça-feira. O animal estava dentro de um carro e seria levado a Fortaleza para ser trocado por um carneiro. Os homens assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por maus-tratos e, em seguida, foram liberados.

Segundo a Polícia Civil, o grupo foi flagrado transportando o animal, na localidade de Serra do Lajeiro. O carro teve de parar por causa de um pneu furado e os policiais avistaram o burro dentro do carro.

Eles informaram aos agentes que o burro seria levado a uma feira na capital, onde seria trocado por um carneiro. O animal seria usado para comemorar o aniversário da mãe de um dos homens.

G1

Recomendado pelo Google: