header top bar

section content

VÍDEO: Cidade cearense inova e disponibiliza castramóvel com veterinários para cuidar dos animais rua

Segundo a vereadora Fátima Teles, o castramóvel é um programa de controle populacional de cães e gatos, que oferece a castração gratuita por meio de um procedimento cirúrgico na unidade móvel

Por Caliel Conradho

08/10/2021 às 16h17 • atualizado em 08/10/2021 às 16h18

A vereadora Fátima Teles (PDT), da cidade do Brejo Santo, região centro sul do cariri cearense, participou do programa Diário News desta quinta-feira (08) e falou sobre o projeto inovador, do castramóvel que foi recentemente implantado na cidade.

A vereadora disse que o castramóvel foi adquirido com o apoio da prefeitura e de algumas emendas parlamentar de deputados estaduais e federais.

o castramóvel foi adquirido com o apoio da prefeitura e de algumas emendas parlamentar de deputados estaduais e federais. Foto: Divulgação

“Primeiramente, será a castração dos animais doméstico, em paralelo, com recursos próprios do município, será realizado a castração dos animais de rua”, destacou Fafá Teles.

VEJA TAMBÉM 

No dia de São Francisco, padre cobra castramóvel e abrigo para animais abandonados em Cajazeiras

O trabalho do castramóvel conta com o apoio de uma clínica veterinária da cidade que ajuda na hospedagem dos animais de rua até sua recuperação, em seguida, os animais serão devolvidos à rua e monitorados por uma equipe da Secretária de Meio Ambiente do Brejo Santo.

o castramóvel foi adquirido com o apoio da prefeitura e de algumas emendas parlamentar de deputados estaduais e federais. Foto: Divulgação

O castramóvel é um programa de controle populacional de cães e gatos, que oferece a castração gratuita por meio de um procedimento cirúrgico na unidade móvel.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: