header top bar

section content

VÍDEO: PM resgata cinco cães em maus tratos e leva tutor até a delegacia, em cidade do Ceará

Os animais foram resgatados e em seguida, encaminhados a uma Organização Não-Governamental (ONG) local, onde foram acolhidos e receberam a devida assistência.

Por Luiz Adriano

17/02/2021 às 15h25 • atualizado em 17/02/2021 às 15h43

Os cães foram resgatados pela PMCE em Icó-CE. (Foto: Divulgação).

Cinco cachorros foram resgatados pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16) no centro do município de Icó, região Sul do Ceará. O tutor do animais, que tem 83 anos, foi levado até a delegacia para prestar depoimento devido ele ser o responsável por manter os animais em situação de maus tratos.

A polícia ficou ciente da situação após uma denúncia anônima. Ao chegar no local, os policiais constataram a veracidade das informações. Os cinco cachorros foram encontrados submetidos à situação precária, visivelmente desnutridos, sem nenhuma alimentação disponível, sem proteção à chuva ou sol e acorrentados em meio à lama no quintal da residência.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, jovem é levado à delegacia após atingir cachorro com tiro de espingarda de pressão

A situação dos animais era precária. (Foto: Divulgação PMCE)

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo este conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Icó-CE. A autoridade policial competente optou por enquadrar o idoso no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605/1998 (maus tratos).

Os animais foram resgatados e, em seguida, encaminhados à uma Organização Não-Governamental (ONG) local, onde foram acolhidos e receberam a devida assistência.

A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do 4º Comando Regional Policial Militar (4º CRPM).

Confira um vídeo postado pelo portal de notícias Diário do Nordeste onde mostra o momento que a polícia adentrou no local para resgatar os animais:

CEARÁ 1

ESTAVA FECHADO

VÍDEO: Após morte de cavalo, defensora de animais aciona a Justiça e desabafa contra hospital do IFPB

PRIMEIRO PASSO

VÍDEO: Deputada e vereadora se unem por universidade no Vale do Piancó e ganham doação de terreno

MAIS UM CASO

VÍDEO: Suposta candidatura laranja de mulher ameaça eleições de São José de Piranhas, segundo advogado

OPINIÃO

VÍDEO: Professor de Direito diz que CPI tem material suficiente para derrubar Bolsonaro; “tem que cair”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!