header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Mauriti transforma praça em cemitério durante ação de conscientização sobre Covid

A ação promovida pela Secretaria de Assistência Social e também da Saúde dividiu a opinião da população.

Por Juliana Santos

17/03/2021 às 16h50 • atualizado em 19/03/2021 às 12h01

O radialista da TV Cariri da cidade de Mauriti, no Ceará, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, para falar sobre uma ação da prefeitura da cidade de conscientização sobre a Covid-19 que transformou uma das praças da cidade em um cemitério figurativo.

De acordo com o radialista David Braga, a iniciativa foi da Secretária de Assistência Social com a Secretária de Saúde do município.

VEJA TAMBÉM

Em Ipaumirim, família que vive em extrema pobreza pede ajuda para comprar alimentos

Na praça foi espalhado um material chamado na região como piçarra ‘uma terra avermelhada’ e nela foram colocadas cruzes da cor preta simbolizando um cemitério. “A ação foi para chamar a atenção da população para os perigos da Covid-19, mas muitas pessoas mostraram indignação pelo ato por meio das redes sociais, após divulgação de uma foto”, disse David.

A ação da prefeitura dividiu opiniões na cidade. Foto: Divulgação

O radialista afirmou que entre outras questões levantadas pelas pessoas que lamentaram a ação do executivo municipal, é de gerar na população outros tipos de doenças como depressão, ansiedade, entre outras doenças mentais.

Números da Covid-19

A cidade de Mauriti tem cerca de 49 mil habitantes e desde o inicio da pandemia causada pela Covid-19 foram registrados 1500 casos de Covid-19 e 51 pessoas faleceram devido a complicações da doença.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: