header top bar

section content

Encerra nesta segunda o prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2020 no Ceará

Esta é a primeira das cinco parcelas a serem pagas, com vencimentos ainda nos dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.

Por Érika Soares

10/02/2020 às 11h09 • atualizado em 10/02/2020 às 11h15

IPVA 2020

O prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2020 encerra nesta segunda-feira (10). O pagamento pode ser realizado em bancos ou casas lotéricas. A quitação do imposto também pode ser feita com cartões de crédito associado ao Banco do Brasil ou Bradesco. Esta é a primeira das cinco parcelas a serem pagas, com vencimentos ainda nos dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.

O Dae (Documento de Arrecadação do Estado) pode ser gerado através do site da Secretaria da Fazendo do Ceará ou pelo aplicativo “Meu IPVA”. Para gerar o documento por meio do aplicativo é necessário o número do chassi do veículo ou da combinação do Renavam com a placa.

Cerca de 2 milhões e 290 mil veículos serão tributados neste ano no Ceará, com previsão de arrecadação em torno de R$ 1,084 bilhão. Em janeiro, cerca de 510 mil proprietários optaram pela cota única com desconto de 5%, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 249 milhões nos cofres estaduais.

No caso de, o pagamento não ser efetuado dentro do prazo, o proprietário do veículo pagará multa de 0,15% ao dia, até o limite de 15% sobre o valor do imposto, com acréscimo de juros.

Não existe penalidade de multa ou retenção do veículo caso o veículo seja abordado numa blitz. Entretanto a renovação do licenciamento fica impossibilitada, o que vai culminar na falta de documento do veículo. A não apresentação da documentação do veículo é consideração infração gravíssima de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é multa, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.

VEJA TAMBÉM

Professora de Pombal vai fazer exames no Ceará e desaparece; família pede ajuda para encontrá-la

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: