header top bar

section content

Cidade do Ceará registra 40,5º e tem a maior temperatura do país no fim de semana

Calor ficou acima do esperado para o período, que já é o mais quente do ano no Ceará.

Por G1 CE

05/11/2019 às 08h24

Tempo seco prejudica a respiração; cidades registram calor e baixa umidade do ar (Foto: Reprodução/TV TEM)

Os moradores de Jaguaribe, no interior do Ceará, enfrentaram um calorão na cidade no fim de semana. Os termômetros do município marcaram 40,5º no sábado (2), sendo a maior temperatura do país no fim de semana, conforme dados do Instrumentos Meteorológicos (Inmet) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além de Jaguaribe, a cidade de Oeiras, no Piauí, também teve a temperatura máxima de 40,5º no sábado. Iguatu, no Centro-Sul cearense, marcou 39,1º no sábado. No domingo (3), Jaguaribe voltou a marcar uma das maiores temperaturas do país, 38,7º.

O meteorologista Davi Ferran, da Funceme, afirma que é comum o aumento da temperatura no meses terminados na sigla “bro” (setembro, outubro, novembro e dezembro), mas ainda assim Jaguaribe teve uma temperatura acima do esperado para o período.

“A tendência é que o calor siga constante e maior em todo o território cearense. Não é comum, mas essa variabilidade no mês de outubro aconteceu neste ano, sendo um mês muito quente: um a dois graus a mais do que o normal”, explicou.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/11/04/jaguaribe-registra-405o-e-tem-a-maior-temperatura-do-pais-no-fim-de-semana.ghtml

Recomendado pelo Google: