header top bar

section content

Cinco pescadores são resgatados após barco naufragar em Jericoacoara

Os trabalhadores ficaram mais de 2h em alto mar à espera de um resgate.

Por Por Bárbara Sena

08/07/2019 às 09h50

Os trabalhadores ficaram mais de 2h em alto mar à espera de um resgate. Por Bárbara Sena

Cinco pescadores retornaram para casa, na cidade de Acaraú, no interior do Ceará, neste domingo (7), depois da embarcação que eles estavam naufragar na última sexta-feira (5), em Jericoacoara, no Litoral Leste do Estado.

De acordo com o pescador Leonilson Lopes, eles saíram para pescar no dia 27 de junho e na sexta-feira o barco começou a afundar. Os pescadores ficaram no mar por cerca de duas horas até a chegada do resgate.

“Eu estava dormindo, tinha acabado de almoçar, quando o capitão acordou a gente dizendo que tinha água na embarcação. Quando a gente foi ver estava cheio de água, no nosso joelho já. Foi horrível” relatou o pescador.

Leonilson disse ainda que quando o grupo percebeu que a água estava invadindo o barco, eles jogaram âncoras e todos os objetos pesados no mar. Em seguida, pegaram os equipamentos de rádio e saíram pedindo por ajuda “a gente gritava socorro, socorro”.

Pescadores em oração agradecem à Deus, pelo livramento

Após 10 minutos do pedido de ajuda, uma pessoa de uma embarcação respondeu e pediu a localização do grupo. O barco estava a 13 milhas de distância e por isso demorou mais de 2 horas para chegar ao local do náufrago.

O barco de resgate também era de pescadores da cidade de Acaraú. O pescador informou que não estava chovendo, nem ventando muito, apenas que a tábua da embarcação não aguentou e saiu do lugar.

“Eu pensava coisa ruim na hora, pensava na minha mãe, como ela ia ficar com uma notícia dessa. Deu tempo a gente pegar o kit de primeiro socorros, colocamos os coletes, amarramos boias do lado do barco. Pegamos pacote de biscoito, ficamos segurando com as mãos.” disse Leonilson.

Reencontro com os familiares
O reencontro com os familiares aconteceu no fim da manhã deste domingo (7). Os parentes aguardavam ansiosos pelo tão esperado momento de abraçar e rever os trabalhadores.

“A gente fica com a ansiedade, enquanto você não vê ele ali. Minha mãe é hipertensa e acordou chorando. A gente fica sem palavras, agradece a Deus, é um milagre. Uma nova chance de viver. Foi um momento de muita emoção, todo mundo aplaudiu”, disse emocionada Leonilda Lopes, irmã do pescador Leonilson.

De acordo com Leonilda, após descerem da embarcação, todos os pescadores e familiares fizeram uma roda e agradeceram a Deus. Ela, seu irmão e outros parentes foram a igreja da cidade agradecer a volta de Leonilson.

A Capitania dos Portos esteve no local e deu assistência aos pescadores.

Fonte: Por Bárbara Sena - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/07/cinco-pescadores-sao-resgatados-apos-barco-naufragar-em-jericoacoara.ghtml

Recomendado pelo Google: