header top bar

section content

Polícia Militar do Ceará terá a primeira coronel mulher em agosto, diz governador

O anúncio foi feito por Camilo Santana na comemoração dos 25 anos da presença feminina na corporação.

Por G1 CE

06/07/2019 às 16h24

O anúncio foi feito por Camilo Santana na comemoração dos 25 anos da presença feminina na corporação.

A primeira coronel mulher da Polícia Militar do Ceará deve ser nomeada no próximo mês de agosto, de acordo com o governador do estado, Camilo Santana. O anúncio foi feito em solenidade que comemorou os 25 anos da presença feminina na corporação, realizada nesta sexta-feira (5), no Quartel do Comando Geral, em Fortaleza.

Camilo colocou ainda que o próximo concurso público para a PM terá aumento de vagas ofertadas para mulheres, passando de 5% para 15%. “Agradeço a cada uma das mulheres que fazem a Polícia Militar do Ceará nesses 25 anos. Mulheres guerreiras que optaram pela defesa da sociedade. E não é fácil essa missão. Portanto, da minha pessoa como governador deste Estado, cada uma delas terá sempre minha eterna gratidão”, disse o governador.

No total, 813 mulheres fazem parte hoje do efetivo da Polícia Militar do Ceará, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas.

“Eu quis lutar pela igualdade, principalmente da mulher naquela época. Como fui pioneira, me sentia na obrigação de lutar e fazer justiça na sociedade”, conta a sargento Delice Martins de Oliveira, que integra a polícia desde 1994, na primeira turma de policiais femininas.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/05/policia-militar-do-ceara-tera-a-primeira-coronel-mulher-em-agosto-diz-governador.ghtml

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário