header top bar

section content

Estudantes fecham Avenida da Universidade por duas horas em protesto contra bloqueios na educação

O Ministério da Educação anunciou o bloqueio de 30% na verba das instituições de ensino federais vai valer para todas as universidades e todos os institutos.

Por G1 CE

15/05/2019 às 13h50

Manifestação no Ceará

O protesto começou por volta das 5h, com a participação de alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal do Ceará (IFCE) e outras instituições de ensino. Por volta das 7h20, os participantes retiraram as cadeiras escolares e liberaram a avenida.

Após encerrar o ato, os estudante seguiram a pé e em veículos em direção à Praça da Bandeira, localizada no Centro da capital, onde ocorre a concentração de um novo protesto contra o bloqueio das verbas para a educação.

Mudanças no trânsito
Por conta da manifestação, a Avenida da Universidade ficou bloqueada durante o início da manhã. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foram enviados para orientar o trânsito no local. Veículos que tentaram passar pelo local precisaram pegar vias alternativas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que os veículos do transporte público tiveram o itinerário alterado por conta do protesto. Um total de 24 linhas de ônibus de Fortaleza e outros 13 do transporte metropolitano passam pela avenida.

Bloqueio de verba
O Ministério da Educação anunciou o bloqueio de 30% na verba das instituições de ensino federais vai valer para todas as universidades e todos os institutos.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/15/estudantes-bloqueiam-avenida-da-universidade-em-fortaleza-em-protesto-contra-cortes-de-verbas-da-educacao.ghtml

Recomendado pelo Google: