header top bar

section content

Com quintais alagados, filhotes de suíno morrem e galinhas estão sobre árvore no Ceará

Além de limpar casas e salvar móveis, moradores tiveram de cuidar de animais que ficaram sem lugar após as chuvas da madrugada

Por Ceará 1 com G1CE

29/04/2019 às 10h03

Dono de galinhas não tem onde alojar os bichos que estão há 11 horas em árvore do quintal alagado (Foto: Marina Alves/Sistema Verdes Mares)

Os moradores de bairros de Caucaia, na Grande Fortaleza, acordaram com a água da chuva invadindo casas na madrugada deste domingo (28) e passaram a manhã limpando ruas e cômodos. Em duas casas, os proprietários tiveram também de cuidar dos bichos. Seis filhotes de suíno morreram afogados com o alagamento de um quintal e galinhas estão em cima de um árvore desde 1h da manhã.

Os quatro porcos da mesma ninhada que nasceram na sexta-feira passada foram colocados no banheiro para ficarem longe da inundação. Dona Socorro contou à equipe do G1 que foi ao local e ouviu o grunhido dos animais, mas quando chegou ao quintal parte já estava morta.

Na casa de Erandir Silveira, as galinhas não desceram da árvore nem quando o nível da água do quintal baixou um pouco na manhã deste domingo. De acordo com Silveira, ele não tem onde deixar os animais já que toda a casa e o quintal estão cobertos de água. “Vão ter que ficar aí mesmo. Não tenho para onde levar elas. Cedo elas já subiram na árvore”, disse.

Ainda segundo ele, essa foi a segunda vez que a chuva veio com grande intensidade e alagou as casas. Da primeira vez, o morador chegou a perder oito galinhas.

Móveis e casas
Ruas e avenidas viraram “lagoas” durante a madrugada deste domingo (28). Além dos animais, os moradores de pelo menos três áreas perderam móveis. Muitos não conseguiram dormir preocupados com a invasão das água nas residências.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/28/com-quintais-alagados-em-caucaia-filhotes-de-suino-morrem-e-galinhas-estao-sob-arvore-desde-1h-da-madrugada.ghtml

Recomendado pelo Google: