header top bar

section content

TRAGÉDIA: Duas mulheres acabam morrendo afogadas após salvar crianças em açude no Ceará

Uma das vítimas chegou a ser retirada do açude, já a outra não teve o corpo encontrado.

Por Ceará 1 com G1CE

25/02/2019 às 11h08

Valdiana Cardoso Sousa e Aline Maciel Cardoso de Queiroz morreram afogadas após resgatarem duas crianças em açude no Ceará (Foto: Reprodução/ Facebook)

Duas mulheres morreram afogadas após resgatarem duas crianças em um açude no Bairro Sítio Novos, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (24).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Valdiana Cardoso Sousa, 37 e Aline Maciel Cardoso de Queiroz, 32, estavam no local acompanhadas de outras pessoas, quando notaram que duas crianças estavam se afogando.

As duas entraram na água e conseguiram resgatar as crianças. Após o salvamento, Aline e Valdiana não conseguiram retornar e também se afogaram.

Aline chegou a ser resgatada e levada para as margens do açude, onde foram realizados os primeiros socorros, mas ela não resistiu e morreu no local. Já Valdiana não conseguiu sair da água.

Conforme a SSPDS, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas e realizam buscas no açude com o intuito de localizar a vítima. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/02/24/mulheres-morrem-afogadas-apos-salvar-criancas-em-acude-na-regiao-metropolitana-de-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: