header top bar

section content

Ipaumirim-CE se aproxima dos 100 casos da COVID-19 e farmacêutico pede que a população não se desespere

Os casos confirmados da doença são 98, entre eles, 44 curados, 51 em isolamento domiciliar e três óbitos.

Por Campelo Sousa

11/08/2020 às 17h47 • atualizado em 11/08/2020 às 17h53

O farmacêutico Bebeto Arruda, participou do programa Balanço Diário Ceará e falou dos casos do novo coronavírus no município de Ipaumirim, no Ceará.

Bebeto destacou que no início da pandemia existiam cerca de 30 casos apenas, mas devido a falta de monitoramento os números já se aproximam dos os 100.

“Ipaumirim não fez o monitoramento no início, os casos eram assintomáticos, ou seja, sem sintomas e dessa forma estavam andando nas ruas e transmitindo a doença sem saber que estavam infectados. O assintomático transmite com a mesma gravidade daquele que está com os sintomas da COVID-19”, destacou.

O farmacêutico disse que é necessário que a população de Ipaumirim não se desespere em meio ao aumento dos casos da COVID-19:

“Estou preocupado com o povo, mas nós temos como controlar isso, o que eu digo à população é que não se desespere, medo nós temos, mas não devemos nos desesperar, uma coisa eu digo é que os casos vão aumentar cada vez mais”, destacou.

Denúncia
Ao final da entrevista, o farmacêutico denunciou que existem pessoas contaminadas com o vírus caminhando pelas ruas de Ipaumirim:

“Existem pessoas que não querem ficar em quarentena, pessoas que testaram positivo para a COVID-19 e a gente vê andando na rua e a equipe da COVID-19 da secretaria de saúde fica se sacrificando para manter essa pessoa em casa”, pontuou.

Boletim epidemiológico
Segundo dados da secretaria de saúde de Ipaumirim, os casos confirmados em Ipaumirim são 98, entre eles, 44 curados, 51 em isolamento domiciliar e três óbitos. Os casos suspeitos são 30 e os descartados 361.

CEARÁ 1

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista diz que os três candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras são ‘retrocesso na história’

REBATENDO O PREFEITO

VÍDEO: Empresário rompe o silêncio e nega ter citado ex-prefeita Denise em delação da Operação Andaime

AGLOMERAÇÃO

VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza

FUNDADOR DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Morte de Padre Rolim completa 121 anos, e fato ganha minucioso estudo histórico de sacerdote

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!