header top bar

section content

Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas no Ceará e sequestra imóveis no valor de R$ 200 mil

Essa é mais uma ofensiva do NCTD, que só neste ano, já apreendeu mais de 128 quilos de drogas na região do Cariri, com 102 pessoas presas em flagrante em posse dos ilícitos

Por Ascom-PCCE

08/10/2019 às 17h28

Imóveis pertencentes aos suspeitos, utilizados para armazenar drogas, foram sequestrados, após decisão do Poder Judiciário local, por meio de representação por parte do NCTD. Foto: Ascom-PCCE

Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri realizaram uma operação, na manhã desta segunda-feira (7), para cumprir dois mandados de prisão preventiva, e também o sequestro de dois imóveis avaliados em cerca de R$ 200 mil, oriundos do comércio de entorpecentes, na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Um casal foi preso, após a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticular um esquema criminoso na região, que envolvia outras pessoas presas em ações anteriores. Essa é mais uma ofensiva do NCTD, que só neste ano, já apreendeu mais de 128 quilos de drogas na região do Cariri, com 102 pessoas presas em flagrante em posse dos ilícitos.

O casal, sem antecedentes criminais, foi preso por força da ordem judicial. Dois imóveis, situados nos bairros Vila Três Maria e Frei Damião, pertencentes aos suspeitos, e que eram utilizados para armazenar drogas, foram sequestrados, após decisão do Poder Judiciário local, por meio de representação por parte do NCTD.

VEJA TAMBÉM: 

Polícia apreende mais de 10 kg de drogas na residência de casal foragido da Justiça, na PB

Operação do GTE estoura boca de fumo, prende 3 pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Sousa

As equipes do Núcleo especializado chegaram ao casal, após as prisões de quatro pessoas, neste ano de 2019, que integravam o mesmo grupo. No dia 29 de maio, um homem, natural de Santo André, em São Paulo, foi preso pelo NCTD com um quilo de cocaína, quando desembarcava em uma rodoviária na cidade de Juazeiro do Norte.

Dias depois, em 2 de julho, um casal investigado pelo NCTD, também foi preso em posse de 1,6 quilo de cocaína, 360 gramas de crack, além de apetrechos utilizados na atividade ilícita. O casal também foi preso na rodoviária da cidade. Já no dia 30 de julho, outro suspeito foi autuado em flagrante na posse de um quilo de pasta base de cocaína e 500 gramas de cocaína, uma balança de precisão e uma prensa hidráulica, no bairro Vila Três Marias.

Após o cumprimento dos mandados de hoje, o casal foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi ouvido. Agora, os suspeitos serão encaminhados para unidades prisionais, onde ficarão à disposição da Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Por Ascom-PCCE

Recomendado pelo Google: