header top bar

section content

VÍDEO: Profissional de Ipaumirim explica mundo do E-Sports e destaca 1º campeonato municipal na cidade

"Temos jogadores hoje no Brasil de League of Legends que ganham até R$ 20 mil por mês para jogar em um time", destacou o profissional de jogos eletrônicos.

Por Luiz Adriano

29/03/2021 às 14h36 • atualizado em 29/03/2021 às 14h44

O streamer de jogos eletrônicos, Italo Iran, da cidade de Ipaumirim, concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão e comentou sobre o desenvolvimento do E-Sports e como a modalidade tem se destacado no mundo. Segundo ele, há jogadores profissionais que ganha muito dinheiro com a prática esportiva eletrônica.

“O E-Sports surgiu na modalidade competitiva, tem em torno de uns 10 anos com o surgimento dos Mobas, que são os jogos de plataforma que no caso jogam cinco pessoas contra cinco do outro time em três vias, e surgiu a competitividade a partir dai”, explicou.

VEJA TAMBÉM

Modalidades online como poker, xadrez e e-sports ganham força como alternativa de entretenimento

Jogos Eletrônicos (Foto: ilustrativa reproduzida da internet).

Italo Iran citou diversos tipos de jogos competitivos e destacou como pessoas tem conseguido viver profissionalmente desse tipo de atividade. “No mundo do E-Sports temos os times, assim como no mundial, a gente tem no Brasil alguns times de pessoas que já vivem daquilo, que já vivem não só de lives, mas de jogar profissionalmente. Temos jogadores hoje no Brasil de League of Legends que ganham até R$ 20 mil por mês para jogar em um time”, pontuou.

O profissional que reside em Ipaumirim, destacou um campeonato que aconteceu neste último fim de semana. Ele disse que a competição teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, na pessoa do secretário Marcone. Os jogos foram transmitidos através do canal de Italo, o www.twitch.tv/itinhuz.

Italo Iran, profissional de E-Sports.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: