header top bar

section content

VÍDEO: Filho se emociona ao lembrar últimos momentos do cajazeirense Normando Sóracles, vítima da Covid

O radialista e político cajazeirense Normando Sóracles, que fez sua trajetória em Juazeiro do Norte-CE, faleceu no dia 25 de dezembro de 2020 em Fortaleza

Por Jocivan Pinheiro

15/12/2021 às 17h08 • atualizado em 15/12/2021 às 17h15

A TV Diário do Sertão exibiu, nesta terça-feira (14), um programa especial em homenagem às vítimas da Covid-19 nas cidades de Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano, e no Cariri cearense, relembrando histórias marcantes daqueles que se foram, mas que sempre serão lembrados.

Um dos homenageados foi o radialista e político cajazeirense Normando Sóracles, que fez sua trajetória em Juazeiro do Norte, no Ceará. Normando faleceu no dia 25 de dezembro de 2020, no Hospital São Camilo, em Fortaleza.

Seu filho, o médico Daniel Damasceno, que esteve na linha de frente do combate à pandemia e acompanhou Normando desde o diagnóstico até o falecimento, não segurou as lágrimas quando relembrou os últimos momentos do pai no leito do hospital.

O momento mais marcante foi quando a esposa de Normando, Adriana Russo, foi visitá-lo na UTI do hospital, quando ele já estava intubado em situação crítica, e quando ela tocou no seu braço e falou com ele, Normando reagiu e teve melhora no quadro respiratório por alguns minutos.

“Eu poderia dizer que a maior honra que a medicina me deu foi poder estar do lado do meu pai nos últimos momentos”, disse Daniel Damasceno.


VEJA TAMBÉM

Familiares e amigos relembram trajetória de Dr. Pepé, médico sousense que faleceu de Covid-19

O filho Daniel acompanhou Normando, do diagnóstico até o falecimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Enquanto lutava pela vida, Normando Sóracles nunca deixou de se preocupar com as pessoas que acompanhavam seu caso: “Ele sempre se preocupou muito com a família, com os funcionários e com a população. Foram inúmeras as vezes que ele me pedia: ‘não deixe de dar notícia pro meu povo, não deixe de falar como eu estou, porque as pessoas ficam apreensivas’. Esse carinho que ele tem aqui em Juazeiro deve ser respeitado”, relatou Daniel.

Daniel substituiu o pai no programa de rádio “por amor e para manter o legado dele”, mas não decidiu seu futuro na política porque ainda está respeitando o luto: “Meu pai sonhou muitos dos meus sonhos. A maioria dos meus sonhos, meu pai realizou. Eu vou realizar o dele”, disse.

Normando apresentou programas de TV e rádio em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Normando Sóracles nasceu em Cajazeiras e era radicado em Juazeiro do Norte. Ele trabalhou como radialista e fundou veículos de comunicação com notícias da região do Cariri. Exerceu também o cargo de vereador em Juazeiro do Norte, de suplente de deputado federal e foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte em 2016. Também neste ano, ele foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito João Bosco Braga Barreto na Câmara de Vereadores de Cajazeiras.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: