header top bar

section content

VÍDEO: Jovem de Ipaumirim, formado em ADS pelo IFPB de Cajazeiras, constrói e programa seu próprio drone

No vídeo, o cearense de apenas 22 anos explicou de forma técnica como funciona o drone e como criou os comandos para manusear o equipamento.

Por Luiz Adriano

22/06/2021 às 17h09 • atualizado em 22/06/2021 às 17h13

O jovem Klinsman Jorge, que é natural de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, participou do programa Papo Jovem desta segunda-feira (21) da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, e comentou sobre sua experiência em ter criado o seu próprio drone e desenvolvido o sistema que opera o objeto.

Ele falou sobre as dificuldades e como conseguiu vencer as desmotivações quando as coisas pareciam dar errado. O rapaz explicou de forma técnica como funciona o drone e como criou os comandos para manusear o equipamento. “É uma história bem interessante porque de início eu pensava apenas em construir um drone para filmagem”, disse Klinsman.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Componentes de tradicional quadrilha junina do CE falam da saudade e do amor pelas festas juninas

Equipamento criado pelo estudante Klinsman Jorge, de Ipaumirim-CE. (Foto: divulgação).

Klinsman Jorge tem 22 anos e é formado em Analista e Desenvolvedor de Sistemas (ADS) pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Cajazeiras.

PAPO JOVEM

O programa Papo Jovem da TV Sul Cariri, é apresentado por Edwigens Correia e vai ao ar todas às segundas das 14h às 15h e traz temas atuais que diz respeito à juventude.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: