header top bar

section content

Hospital Regional do Cariri, em juazeiro do Norte-CE, está com 100% de vagas de UTI ocupadas

Segundo a Secretaria de saúde do estado, os 31 leitos de UTI disponíveis estão todos ocupados e o número de internados chega a 33.

Por Luiz Adriano

22/02/2021 às 14h02

Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte

O Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria lotados. Segundo a Secretaria de saúde do estado, os 31 leitos de UTI disponíveis estão todos ocupados e o número de internados chega a 33.

A enfermaria do HRC que disponibiliza 13 leitos para pacientes com a Covid-19, está com 17 pessoas hospitalizadas.

VEJA TAMBÉM

Hospitais das cidades de Pombal e Piancó estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

O Hospital Regional do Cariri é referência na região no tratamento do Novo Coronavírus e recebe pessoas de Juazeiro do Norte e de cidades vizinhas.

Cem por cento dos leitos de UTI do HRC em Juazeiro do Norte estão ocupados. (Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A gerência do HRC, forçada pela situação, está transferindo pacientes que não estejam em situação de emergência, para unidades de cidades vizinhas.

O Hospital Regional do Cariri aguarda também a abertura de novos leitos, prometida pelo Governo do Estado. A previsão é de que o número de leitos de UTI na região Cariri seja ampliado dos atuais 108 para 151 até março.

O Instituto Madre teresa de Apoio a Vida (Imtavi), em Brejo Santo, também no Cariri cearense, que conta com um total de sete vagas na UTI, estão totalmente ocupadas.

Conforme anunciado na manhã desta segunda-feira (22) pela Secretaria de Saúde do Ceará, considerando a média de todo o estado, mais 90% dos leitos de UTI de todas as unidades de saúde estão ocupados.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: