header top bar

section content

VÍDEO: Avô conta detalhes do caso do bebê que sobreviveu a 7 paradas cardíacas em Cajazeiras e Barbalha

Bebê teve que ser transferido de helicóptero às presas de Cajazeiras-PB para hospital de Barbalha-CE

Por Jocivan Pinheiro

17/09/2020 às 17h34 • atualizado em 17/09/2020 às 22h09

Hoje em dia quem vê o pequeno Arthur, de três anos de idade, morando em Londres e cheio de vida, não imagina que ele esteve muito perto de não resistir a um grave problema de saúde em 2017.

Segundo relato do senhor Francisco Rasputino, avô do garoto, no programa Balanço Ceará da TV Sul Cariri, uma médica chegou a alertar a família sobre um possível falecimento de Arthur durante cirurgia.

Quando tinha dois meses de idade, Arthur teve pneumonia em Ipaumirim-CE e foi internado no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras-PB. Após dois dias internado, seu quadro clínico evoluiu para uma pequena melhora, mas quando estava mamando, acabou broncoaspirando o leite e sofreu a primeira parada cardiorrespiratória.

VEJA TAMBÉM

Mãe de Ipaumirim faz apelo para que filho com doença grave internado em Fortaleza volte para casa

Arthur foi transferido de helicóptero para o hospital de Barbalha-CE

A equipe do HUJB improvisou uma UTI com aparelhos de uma ambulância do SAMU. Porém, em poucas horas o bebê sofreu mais 4 paradas, tendo que ser transferido de helicóptero às presas para o hospital de Barbalha-CE, onde viria a sofrer mais 2 paradas cardiorrespiratórias.

Foram 33 dias de hospital e 28 de UTI, respirando por aparelhos. A melhora do quadro clínico de Arthur foi gradual, mas surpreendeu a todos pelo fato de que ele ficou totalmente curado e não teve sequelas. O avô atribui sua recuperação a um milagre.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: