header top bar

section content

VÍDEO: secretária de saúde lamenta aglomerações e revela: “Estamos caminhando para o lockdown”

Francimones falou sobre as fiscalizações realizadas para evitar aglomerações e falou sobre o aumento dos casos da COVID-19

Por Campelo Sousa

05/07/2020 às 18h37 • atualizado em 05/07/2020 às 18h42

A secretaria de saúde de Cajazeiras divulgou boletim epidemiológico deste domingo (05) e houve novamente o aumento de novos casos confirmados da COVID-19.

Os dados apontam que os casos confirmados agora são 609, entre eles 454 monitorados, cinco internados em leitos hospitalares, outros 132 em isolamento domiciliar. Um dos pontos mais preocupantes é o número de óbitos que é de 18.

Fiscalização
Em Live feita no Instagram, a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque falou sobre as fiscalizações realizadas para evitar aglomerações:

“Estamos com sérios problemas, estão destratando nossa equipe para ajudar nas fiscalizações dos bares, estão descumprindo os decretos e vendendo bebidas alcoólicas que não é permitido e descumprindo totalmente e o decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica.

Ver essa foto no Instagram

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: nove profissionais de saúde de Cajazeiras que testaram positivo para a COVID-19 já estão curados

Pesquisadores da UFPB alertam para efeito bumerangue da Covid-19 em Sousa, Cajazeiras e Patos

Vai ter Lockdown?
Durante a live, a secretária leu a declaração de uma internauta que escreveu que é a favor do lockdown (isolamento total), e Francimones respondeu o seguinte:

“Pois é, na minha opinião nós estamos encaminhando mesmo para o lockdown, a minha função como responsável sanitária é que evitem aglomerações, para evitar que aconteça isso, mas realmente tem acontecido um desrespeito total com a questão da venda de bebidas alcoólicas”, finalizou.

Profissionais de saúde curados
A secretária confirmou que nove profissionais de saúde testaram positivo para a COVID-19 neste sábado (04), no entanto, ela disse ainda que todos eles já estão curados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: