header top bar

section content

VÍDEO: Deputado cearense fala sobre impeachment, ex-membros do PDT em Ipaumirim e ações para a saúde

André Figueiredo destacou os bastidores da política nacional, municipal e suas ações parlamentares para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

04/05/2020 às 17h02 • atualizado em 04/05/2020 às 17h20

O programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, entrevistou com exclusividade o deputado federal cearense André Figueiredo (PDT), que na ocasião falou sobre os bastidores da política nacional, municipal e suas ações parlamentares para minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

André Figueiredo apresentou na semana passada o Projeto de Lei 2053/20 que prevê que os cartões de recebimento de benefícios dos auxílios emergenciais e assistenciais possam ser utilizados por meio da função débito no saldo do cartão. Segundo ele, isso evitaria aglomerações em agências bancárias e proporcionaria aos moradores de cidades que não têm agências, comprar no comércio local.

O deputado também apresentou Projeto de Lei que propõe o custeio por parte do Governo Federal de folhas salariais de empresas por até 4 meses.

Ele ainda destinou verba no valor de R$ 200 mil para o município de Ipaumirim utilizar no combate ao coronavírus. Esse recurso deverá ser emprenhado esta semana.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Ipaumirim-CE reafirma sua pré-candidatura e fala sobre possível disputa com sua vice

Impeachment de Bolsonaro

André Figueiredo disse que mais cedo ou mais tarde o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), terá que receber e avaliar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que estão nas comissões. Mas ele acredita que isso só vai acontecer após a crise da pandemia do coronavírus.

O deputado avalia a aproximação de Bolsonaro com o bloco do ‘Centrão’ como uma estratégia desesperada para evitar o impeachment, pois o presidente estaria sem apoio no Congresso.

Política em Ipaumirim-CE

Sobre a saída de alguns membros do diretório do PDT em Ipaumirim por não concordarem com a filiação de políticos ‘mais antigos’, o deputado lamentou a dissidência, mas disse que o PDT recebe novos filiados com base na honestidade e nos serviços prestados à população, e não com base no tempo de carreira na política.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: