header top bar

section content

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim diz que a melhor forma de controlar avanço da Covid é fazer exames em massa

Conforme o parlamentar, a realização de exames em massa e uma busca ativa de pessoas que estão com a doença, facilitaria a identificação dos locais com maior risco de contaminação e assim poderia executar um plano de prevenção mais eficaz.

Por Luiz Adriano

28/05/2021 às 18h03 • atualizado em 28/05/2021 às 18h16

O vereador de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, Walter Brasil (MDB), participou do programa De Olho Na Gestão, na TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, e disse que a melhor maneira de resolver o descontrole da pandemia no município, é realizando uma busca ativa das pessoas que estão acometidas do vírus.

Segundo o vereador, a realização de exames em massa e uma busca ativa de pessoas que estão com a doença, facilitaria a identificação dos locais com maior risco de contaminação e dessa maneira poderia executar um plano de prevenção mais eficaz. “Ao invés de gastar muito dinheiro com tratamento, vamos gastar dinheiro com a prevenção” disse Walter.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Enfermeiro do SAMU cancela participação na TV Sul Cariri para atender ocorrência, no Ceará

Além de parlamentar, Walter é enfermeiro intervencionista do SAMU na cidade de Iguatu, na mesma região de Ipaumirim. (Foto: divulgação).

“O problema está nas pessoas assintomáticas, de alguma forma elas emitem alguns sintomas. Elas são assintomáticas, mas tiveram uma dor de cabeça, uma febre, o corpo mole. Ela tá transmitindo sem saber se tá transmitindo. A gente tem que fazer essa busca dessas pessoas assintomáticas” disse o parlamentar.

DE OLHO NA GESTÃO

O programa De Olho na Gestão é apresentado por Abelardo Jorge e Felipe Queiroz pela TV Sul Cariri, todas as quintas-feiras das 14h às 16h. O foco da programação é analisar a postura do poder executivo e legislativo de Ipaumirim e região.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: