header top bar

section content

VÍDEO: Médico critica governo do Ceará e diz que “leitos de UTI simplesmente desapareceram”

O profissional de saúde disse que ha uma defasagem de leitos de UTI que até então, não tem tido explicação.

Por Luiz Adriano

25/03/2021 às 19h55 • atualizado em 25/03/2021 às 20h01

O médico, Dr. Aloisio, ex candidato a prefeito do Crato, na região do Cariri cearense, nas eleições 2020, participou de uma entrevista na TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Ele criticou o governo do Ceará e disse que há uma grande preocupação quanto à situação em que o estado se encontra, devido ao avanço da Covid-19. O profissional de saúde disse que há uma defasagem de leitos de UTI que até então, não tem tido explicação.

Dr. Aloisio explicou que se comparado a primeira onda da doença com o momento de hoje, há uma falta de cerca de 300 leitos. “O que a gente vem demonstrando é que, o que ocorreu foi ao contrário no estado do Ceará: Foi aumentado o número de leitos na primeira onda e quando foi agora no início de 2021, o número de leitos reduziram drasticamente. Para ter uma ideia, nós tínhamos 911 leitos na primeira onda e chegamos agora em fevereiro/março com 610 leitos, então o que ocorreu foi um caos. O que nós temos percebido é que os leitos de UTI simplesmente desapareceram”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Deputado federal critica lockdown e diz que vacinação no Ceará é lenta

De acordo com o médico, há uma grande preocupação porque, conforme ele, a perspectiva é de que cerca de 5% das pessoas adoeçam de forma grave com o Coronavírus, e essas, irão precisar de leitos de UTI e de enfermaria.

Dr. Aloisio, da cidade do Crato, no Cariri cearense.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: