header top bar

section content

Idosos em Juazeiro do Norte ainda continuam aguardando novo lote de vacinas contra Covid-19

A Secretaria de Saúde suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para os idosos alegando que as doses foram insuficientes para o grupo. Cera de 18% do público de um total de 9.565 idosos foram vacinados até agora.

Por Luiz Adriano

16/02/2021 às 13h38

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte)

Após o anúncio da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, sobre a suspensão das aplicações da vacina contra a Covid-19 em idosos, alegando a insuficiência de doses para o grupo, o município está aguardando a chegada de novas unidades do imunizante da Oxford/AstraZeneca para continuar a campanha.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, as 1.730 doses da primeira remessa já foram aplicadas e só foi suficiente para imunizar 18% do público, que é formado por cerca de 9.565 idosos.

VEJA TAMBÉM

Vacinação contra a Covid-19 em idosos é suspensa em Juazeiro do Norte até chegar novo lote de vacinas

A Coronavac foi aplicada em 251 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP). A segunda dose para esses idosos deverão ser aplicadas quando completar o intervalo indicado entre uma dose e outra.

Quanto aos profissionais de saúde, a cidade começou na última segunda-feira (15) a aplicar a 2ª dose do imunizante. Mais de 60% das 10.700 pessoas desse grupo já tomaram a primeira dose da CoronaVac.

A Secretaria informou ainda que das 7.007 doses enviadas na terça-feira (9) pelo governo do estado, 4.737 estão sendo utilizadas para aplicação da 2ª dose nos profissionais de saúde e 2.270 são usadas para dar continuidade à aplicação da 1ª dose.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: