header top bar

section content

Vacinação contra a Covid-19 em idosos é suspensa em Juazeiro do Norte até chegar novo lote de vacinas

A secretária de saúde informou que é preciso imunizar os profissionais que estão no enfrentamento da doença com a segunda dose, e que vacinas para idosos chegaram em número pequeno no município.

Por Luiz Adriano

11/02/2021 às 11h05 • atualizado em 11/02/2021 às 11h14

A vacinação contra a Covid-19 em idosos na cidade de Juazeiro do Norte-CE será suspensa por uma semana, diz secretária de saúde. (Foto: Divulgação).

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 em idosos está suspensa até a chegada de um novo lote para o município. A secretária Francimones Albuquerque, alega que as doses foram insuficientes para o grupo.

No caso dos profissionais de saúde, já foram aplicadas duas doses em mais de 60% dos 10.700 funcionários. Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, resta 4.737 unidades da vacina CoronaVac e terão que ser aplicadas como segunda dose no restante dos profissionais que trabalham nos hospitais, os quais foram vacinados uma vez e estão aguardando a segunda dose do imunizante.

VEJA TAMBÉM

Principais cidades do Cariri cearense iniciam processo de vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (11), a secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, explicou a situação e falou da necessidade dos profissionais serem imunizados no tempo determinado: “O tempo da vacinação entre a primeira e a segunda dose é de 14 a 21 dias, então temos profissionais que já estão nesse espaço de tempo, e a gente vai iniciar também a segunda dose”, disse.

No município de Juazeiro do Norte há 9 mil idosos no grupo prioritário e as 1.730 doses da vacina Oxford/AstraZeneca não foram suficientes para aplicar em todos os acamados.

Conforme a secretária, a previsão é que chegue um novo lote da CoronaVac em Juazeiro do Norte em cerca de uma semana, período em que a vacinação de idosos ficará suspensa.

“Tem uma previsão do estado de que na próxima semana a gente vai receber [novas doses da vacina], e a gente vai informar a população, vai retomar a vacinação. A nossa prioridade é vacinar o mais rápido possível”, disse Francimones Albuquerque.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: