header top bar

section content

VÍDEO: Clínica que atua em Cajazeiras e no Ceará oferece vacinas contra gripe, meningite e dengue

Em Cajazeiras, a Imunne Clínica funciona na Avenida Comandante Vital Rolim, em frente à Central de Polícia, no Centro da cidade. O telefone é (83) 99369-7746

Por Luiz Adriano

08/07/2022 às 11h17 • atualizado em 08/07/2022 às 11h19

A enfermeira Caroline Torres, responsável técnica da Imunne Clínica em Cajazeiras, destacou que as peculiaridades da unidade de saúde vai além do SUS. Ela informou que muitos imunizantes da clínica não são vacinas iguais aos do serviço público. Caroline disse que há vacinas “mais completas”, onde por exemplo: o imunizante contra meningite protege contra quatro bactérias, enquanto que no SUS a proteção é de apenas uma.

Outro ponto importante lembrado pela enfermeira, é que a Imunne Clínica disponibiliza vacinas que causam menos reações nas crianças, as quais são fabricadas com tecnologias mais atualizadas.

VACINA CONTRA A DENGUE

Ela lembrou que há vacinas que tem na clínica e o SUS ainda não possui, como por exemplo, a vacina contra a Dengue.

Conforme a profissional, o imunizante protege contra os quatro tipos existentes de Dengue e tem uma peculiaridade, ela é indicada para pessoas entre 9 a 45 anos de idade, fora essa faixa etária, só com prescrição médica.

Outro ponto importante citado pela enfermeira sobre a vacina contra a Dengue, é que só pode ser aplicada em pessoas que já tiveram a doença. Segundo ela, o intuito maior do imunizante é prevenir as complicações, que são as Dengues Hemorrágicas. “Existem quatro, a nossa vacina é quadrivalente, ela tem os quatro tipos de vírus da Dengue”, disse.

Quanto ao esquema vacinal, ela explicou que ao todo, são três doses sendo uma a cada seis meses e não precisa de reforço.

Caroline Torres, responsável técnica da Imunne Clínica – Foto: TV Diário do Sertão.

Para saber mais sobre a Imunne Clínica basta acessar o Instagram https://www.instagram.com/imunnevacinacao/. Em Cajazeiras, a clínica funciona na Avenida Comandante Vital Rolim, em frente à Central de Polícia, no Centro da cidade. O telefone é (83) 99369-7746.

Veja a entrevista completa com a enfermeira Caroline Torres no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: