header top bar

section content

Com integrantes de conselhos de profissionais da saúde, Sebrae e Luz Criações lançam Saúde Summit 2021

Evento foi apresentado durante café da manhã nesta quarta-feira (20) promovido no Hotel Manaíra, em João Pessoa

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

20/10/2021 às 20h34

Diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim. (Foto: divulgação).

Ofertar conteúdos ricos em inovação, gestão, tendências e empreendedorismo aos profissionais e empreendedores que atuam na área da saúde. Este é o objetivo do Saúde Summit 2021, que chega a sua terceira edição como um dos principais eventos do setor no Nordeste. Em decorrência da atual situação da pandemia da Covid-19, o evento será realizado no formato híbrido, no período de 24 a 26 de novembro, com palestras e webinários totalmente gratuitos. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/saude-summit-2021__1385077.

O lançamento do Saúde Summit 2021 foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), no Hotel Manaíra, durante um café da manhã ofertado a integrantes de conselhos e associações de profissionais da saúde. A programação do evento, que ainda não está fechada, deverá ser construída em conjunto com os diversos conselhos da área, como forma de o evento trazer conteúdos específicos e relevantes para atender cada setor.

VEJA TAMBÉM

Governo Federal lança Jornada das Águas para fomentar desenvolvimento

Analista técnica do Sebrae Paraíba, Ericka Vasconcelos. (Foto: divulgação).

Temas transversais como saúde digital, gestão, inovação, novas tecnologias, saúde mental e humanização no cuidado deverão ser discutidos durante os três dias de evento. O diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que a saúde se tornou um assunto de extrema relevância diante do atual contexto pandêmico, principalmente o seu aspecto mais abrangente, que considera todos os componentes que envolvem o bem-estar de uma pessoa. “Estamos aqui para, em conjunto, percebermos as particularidades e necessidades de cada setor, como forma de contribuir para o desenvolvimento do profissional e do negócio. Esta iniciativa pretende integrar conhecimentos, principalmente no campo da gestão, que é uma das formas de se chegar ao desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Em preparação para o Saúde Summit 2021, o Sebrae e a Luz Criações promoveram, desde maio deste ano, uma série de webinários gratuitos, chamada “Saúde Expo Talks”, que abordou temas relevantes para o setor, a exemplo de saúde mental, telemedicina, inovação, saúde 4.0, mercado de educação física e academias, marketing de influência, entre outros. “O profissional que atua na saúde tem grande conhecimento técnico, mas percebemos que necessita desenvolver a área de gestão de negócios. Dessa forma, o Saúde Summit vem para englobar todos os assuntos discutidos durante os webinários de preparação, com oficinas e palestras”, explicou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Ericka Vasconcelos.

O CEO da Luz Criações, Will Fonseca, enfatizou a necessidade de estimular os profissionais da saúde a também terem uma postura empreendedora, o que pode ser feito por meio de eventos como o Saúde Summit. “O objetivo de apresentar o evento é convidá-los a ajudar na sua formatação, sugerindo temas e alinhando ações com as que já estão em desenvolvimento pelos conselhos. Queremos iniciar esse relacionamento com vocês”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: