header top bar

section content

VÍDEO: Ney Suassuna pede ao Ministério da Saúde testes para Covid-19 e respiradores para a Paraíba

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o senador disse que pediu também que o Ministério da Saúde encaminhe para o estado respiradores fixos para as cidades

Por José Dias Neto

30/11/2020 às 13h19 • atualizado em 30/11/2020 às 13h22

O senador Ney Suassuna(Republicano-PB) solicitou para a Paraíba o envio de testes RT-PCR completo com reagentes para diagnóstico da COVID-19 para serem distribuídos nos municípios onde o número de pessoas contaminadas pela doença tende a aumentar.

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o senador disse que pediu também que o Ministério da Saúde encaminhe para o estado respiradores fixos para as cidades que tenham técnicos capacitados para operacionalizar os equipamentos e respiradores móveis para serem instalados em ambulâncias durante o transporte da pessoa infectada de uma cidade para outra.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Senador paraibano alvo da Operação Sanguessuga diz que prova honestidade

Segundo o político, outro pedido feito junto Governo, foi de que nas cidades onde tenham leitos prontos para receber novos infectados pelo coronavírus, o Ministério da Saúde, pagará em dobro aos municípios, como forma de ampliar a capacidade de atendimento à população.

Ney Suassuna, senador da Paraíba. Foto: Assessoria

Estes três pedidos feitos pelo senador foram comunicados ao governador João Azevedo e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que agradeceram prontamente a intervenção do senador junto ao Ministério da Saúde para contemplar a Paraíba com estas ações, neste momento de possível segunda onda do coronavírus, no país.

O governador reconheceu como positiva a ação do senador Ney Suassuna e determinou ao secretário Geraldo Medeiros o envio de oficio ao gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello solicitando o que foi acordado entre o senador e o Dr. Gustavo Pires, Assessor do Ministério.

Para o Senador Suassuna, o importante é atender à população paraibana nesta pandemia, e que para estas ações contou com o apoio do Ministro da Saúde e de sua assessoria, além do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na Paraíba, disse o senador, o governador João Azevedo e o secretário Geraldo Medeiros asseguraram total empenho para que estes testes RT-PCR completo e os respiradores cheguem aos municípios o mais breve possível.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: