header top bar

section content

Estátua gigante de Padre Cícero em Juazeiro do Norte recebe máscara para conscientizar sobre Covid-19

Símbolo do combate à pandemia do coronavírus, o item de 2,8 por 2,4 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e colocado na tarde deste sábado (09)

Por Diário do Sertão com G1 CE

10/05/2020 às 14h14 • atualizado em 10/05/2020 às 14h23

Máscara foi instalada com ajuda de um carro dos Bombeiros e três militares (Foto: Edson Freitas/SVM)

Pela primeira vez em meio século de história, a estátua do Padre Cícero, cartão-postal de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, ganhou um novo adereço: uma máscara facial.

Símbolo do combate à pandemia da Covid-19, o item de 2,8 por 2,4 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e colocado na tarde deste sábado, em uma tentativa de conscientizar a população sobre as medidas de proteção e higiene que diminuem as chances de contaminação pelo coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Após 12 dias internada em estado grave com Covid-19, mulher recebe alta sob aplausos na Paraíba

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, explica que a ação atende a uma sugestão de muitos moradores e romeiros que visitam a cidade para que desse visibilidade ao uso da máscara. “O impacto de ver o Padre Cícero com a máscara junta a ver fé cada um com uma ação que venha beneficiar a todos”.

O Ceará é um dos estados com mais casos de coronavírus no país. Neste sábado, o número de mortes ultrapassou a marca de mil e o número de casos da doença já passa de 15 mil.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: