header top bar

section content

VÍDEO: Sem caso confirmado nem suspeito de Covid-19, Baixio-CE pretende implantar barreira sanitária

Com 2 casos descartados e nenhum caso confirmado de Covid-19 até esta quinta-feira (23), o município cearense não quer descuidar do isolamento social

Por Jocivan Pinheiro

23/04/2020 às 18h17 • atualizado em 23/04/2020 às 18h24

Com 2 casos descartados e nenhum caso confirmado de Covid-19 até esta quinta-feira (23), o município de Baixio, no Ceará, não quer descuidar do isolamento social e pretende implantar barreiras sanitárias nas divisas com outros municípios do estado.

Segundo a secretária municipal de Saúde Sheyla Ramalho, Baixio recebeu apenas 20 estes rápidos do Governo do Estado do Ceará que serão utilizados prioritariamente nos profissionais de saúde caso eles apresentem sintomas suspeitos.

“Eu gostaria que as pessoas entendessem que o isolamento social não é você estar recebendo seu vizinho, seu parente na sua casa. Nós estamos localizados numa região onde estamos cercados por cidades que já têm comprovação de coronavírus. Então, para que a gente consiga manter como nós estamos, sem nenhum caso, nós precisamos não descuidar do isolamento social”, reforça a secretária.

Sheyla Ramalho também afirma que quase 100% dos idosos do município já foram vacinados e imunizados contra a gripe H1N1, e que os três Postos de Saúde da Família estão funcionando regularmente, tomando os cuidados devidos para não formar aglomeração de pessoas.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Helena-PB implanta barreira sanitária para higienizar carros, motos e atender a população

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: