header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Saúde explica como os casos suspeitos e prováveis de Covid-19 são notificados

Boletim do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) confirmou que três pacientes morreram com suspeita de ter sido em decorrência da Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

08/04/2020 às 17h44 • atualizado em 08/04/2020 às 17h48

Aumentam na Paraíba os casos notificados como suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Diante desse quadro mais delicado, a secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, explicou como acontecem essas notificações.

Segundo ela, os hospitais públicos e privados devem notificar os casos às secretarias municipais de saúde que, por sua vez, repassam à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

VEJA TAMBÉM: Boletim confirma que três pessoas morreram no Hospital Regional de Cajazeiras com suspeita de Covid-19

Quanto aos casos confirmados, estes se dão através do exame laboratorial testado positivo, mas também deve haver a notificação de casos prováveis mediante vínculo do indivíduo com sintomas suspeitos com o indivíduo que já tenha sido testado positivo.

Mortes em Cajazeiras

Um boletim emitido pela direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) na tarde desta quarta-feira (08) confirmou que três pacientes morreram com suspeita de ter sido em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Recomendado pelo Google: