header top bar

section content

VÍDEO: Lavras da Mangabeira monitora 17 casos suspeitos de Covid-19; advogado fala das ações da saúde

De acordo com o advogado, ainda há uma grande quantidade de pessoas circulando nas ruas

Por Jocivan Pinheiro

02/04/2020 às 21h44 • atualizado em 02/04/2020 às 21h54

O município de Lavras da Mangabeira, localizado no Centro-Sul cearense, está monitorando 17 casos suspeitos do novo coronavírus. Destes, 6 aguardam resultado do exame, segundo informações do advogado Felipe Pinheiro.

Ele conta que os serviços essenciais permanecem abertos, mas o restante do comércio está obedecendo a um decreto estadual de fechamento.

Ainda assim, segundo o advogado, a população idosa (grupo de risco) continua quebrando a quarentena para sacar seus benefícios sociais em lotéricas, e também há uma grande quantidade de pessoas circulando nas ruas.

VEJA TAMBÉM

Empresa do Vale do Piancó cria protetor facial para profissionais que combatem o coronavírus

Felipe Pinheiro explica que se surgirem casos graves em Lavras da Mangabeira, os pacientes serão transferidos para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. E para tirar dúvidas da população, a prefeitura disponibilizou um número telefônico com médico de plantão.

“Realmente a saúde está tentando, na medida do possível, dentro da sua estrutura, dar suporte à população e informação para todos os esclarecimentos possíveis”, frisou o advogado.

CEARÁ 1  

Recomendado pelo Google: