header top bar

section content

Médico formado em Cajazeiras é transferido de hospital de Sousa para Mossoró com suspeita de coronavírus

O geriatra é formado pela Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras e atende uma vez por mês em uma clínica particular na cidade

Por José Dias Neto

29/03/2020 às 21h34 • atualizado em 29/03/2020 às 21h35

O médico foi transferido à pedido da própria família. Foto: Imagem ilustrativa da internet

Um médico com especialidade em geriatria, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi transferido na noite deste sábado (28), de um hospital particular, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, para um hospital de Mossoró-RN, no Oeste Potiguar, com sintomas suspeitos do novo coronavírus.

Ao Diário do Sertão, um amigo próximo da família do médico, disse que ele é uma pessoa saúdavel e não está em nenhum grupo de risco.

“Ele vinha com sintomas da dengue, que é muito parecido com Covid-19. Ele é músico e cantor. Faz música por hobby”, disse um amigo do médico.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Secretária de Saúde de Cajazeiras diz que desconhece medida para reabrir comércio e faz alerta

VÍDEO: Ministério da Saúde atualiza dados e confirma 3.904 casos e 114 mortes por coronavírus no Brasil

Rio Grande do Norte confirma primeira morte por coronavírus; professor de 61 anos faleceu em Mossoró

VÍDEO: Bolsonaro ignora recomendações do Ministério da Saúde e passeia pelo comércio de Brasília

A família da esposa do médico reside na cidade de Vieirópolis, na região de Sousa, por isso, ele optou passar a quarentena no sertão paraibano.

Ainda no sábado(28), após apresentar sintomas, como: dor de cabeça, pressão baixa, dor nos olhos e febre e realizar uma tomografia, familiares solicitaram sua imediata transferência para o hospital da cidade de Mossoró-RN, cidade em que ele reside.

O Diário do Sertão também conversou com a secretária de saúde de Sousa, Amanda Silveira, que confirmou a transferência do médico para o hospital no Rio Grande do Norte, mas não soube dizer para onde enviaram as amostras coletadas para possível confirmação da Covid-19.

“Não posso afirmar se o resultado será dado pela Secretaria de Mossoró-RN ou pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Não sei para onde enviaram a amostra dele. Porque a Secretaria de Saúde de Vieirópolis quem está investigando o caso. Já que foi lá que ele sentiu os primeiros sintomas”, disse Silveira.

De acordo com um amigo da família, o médico residia em Mossoró há vários anos.

O médico geriatra é formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, e atende uma vez por mês em uma clínica particular de Cajazeiras. Ainda na cidade que se formou, ele foi um dos idealizadores da criação de um cursinho pré-vestibular particular.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: