header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde tranquiliza população após suspeita de coronavírus ser descartada na Paraíba

Resultado do exame laboratorial que descartou o Covid-19 apontou positivo apenas para rinovírus. Secretário de Saúde do Estado comemorou o resultado negativo

Por Jocivan Pinheiro

28/02/2020 às 17h11 • atualizado em 28/02/2020 às 17h14

A Secretaria de Estado da Saúde informou na tarde desta sexta-feira (28) que foi descartado o primeiro caso suspeito do novo coronavírus na Paraíba, que foi notificado na última terça-feira (25).

Tratava-se de um homem de 59 anos que reside em João Pessoa com histórico de viagem à Itália entre 14 e 23 deste mês, que durante a viagem apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.

O resultado do exame laboratorial que descartou o Covid-19 apontou positivo apenas para rinovírus. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, comemorou o resultado negativo.

“É bom para o paciente e bom para os profissionais de saúde que cuidaram do mesmo. A partir daí esse paciente terá o mesmo tratamento até terminar os cuidados intensivos lá no Hospital Clementino Fraga sem aqueles cuidados que, até então, estavam sendo tomados”.

VEJA TAMBÉM: Número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil é de 132

O secretário explica que os familiares serão liberados da quarentena, mas o paciente continuará tratando da virose que necessita de cuidados mais prolongados. Geraldo Medeiros ainda tranquiliza a população com relação a uma possível epidemia do vírus na Paraíba.

“As pessoas precisam entender que o vírus ainda não está circulando de pessoa para pessoa no Brasil. Não há necessidade de correr para as farmácias para comprar máscaras e entrar em pânico porque o protocolo não determina isso”.

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: