header top bar

section content

Morre na UTI de hospital do Estado do Ceará vítima de síndrome padre de 52 anos de idade

José Luismar foi administrador paroquial da cidade de Umari, divisa com a Paraíba, de 2003 a janeiro de 2018.

Por Diário do Sertão

04/06/2019 às 15h25

Padre José Luismar Rodrigues, pároco de Tarrafas

Faleceu nessa terça-feira (04), em Crato, Estado do Ceará, o padre da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, cidade de Tarrafas, José Luismar Rodrigues, 52 anos de idade.

Nessa segunda-feira (03), José Luismar deu entrada no Hospital São Francisco de Assis, com complicações pulmonares.
Após alguns exames, a equipe médica constatou que o sacerdote apresentava Síndrome da Angústia Respiratória de Adulto (SARA), que é caracterizada por insuficiência respiratória aguda e progressiva.

Devido a gravidade do quadro apresentado, o padre foi internado, em coma induzido, em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, mas nesta terça não resistiu e foi a óbito.

José Luismar foi administrador paroquial da cidade de Umari, divisa com a Paraíba, de 2003 a janeiro de 2018. A Diocese de Crato emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do padre.

Leia na íntegra:

Crato, Ceará, 04 de junho de 2019
Aos Irmãos no sacerdócio, aos Diáconos e Religiosos/as, e aos paroquianos de Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas

Caríssimos/as:
Com imenso pesar, recebi, aqui em Fortaleza, onde participo, com os demais bispos do Ceará, da reunião do Conser, a notícia de que na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho de 2019, por volta das 3h20, o Padre José Luismar, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente ao Senhor, no serviço aos irmãos.

Padre Luismar está entre os grandes sacerdotes que Deus concedeu à Igreja de Crato. Louvemos e agradeçamos pela vida, vocação e testemunho desse nosso querido irmão.

Aos padres, peço que rezem Missas na intenção do Padre Luismar, por sua vida e por seu serviço à Igreja de Crato durante seu ministério. Aos paroquianos de Tarrafas, amigos e familiares estendo o convite, para que elevem preces de encomendação e de agradecimento a Deus. Ao mesmo tempo, convido-os todos a participarem dos ritos fúnebres, que serão realizados em Quincuncá, distrito de Farias Brito, às 16 horas desta terça-feira.

Que Deus envie-nos mais operários para a sua messe. Rezemos e imploraremos ao nosso Pai do céu também nessa intenção.

Em Cristo Ressuscitado e elevado ao Céu,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano

CEARÁ1

Recomendado pelo Google: