header top bar

section content

Igreja Presbiteriana em Cajazeiras celebra 21 anos de história e presta homenagem a antigo pastor

Durante o evento de comemoração, o Rev: Clodoaldo Brunet foi homenageado

Por Diário do Sertão com Assessoria

15/06/2018 às 10h38

21 anos da IPB em Cajazeiras e homenagem ao Rev: Clodoaldo Brunet (Foto: Assessoria)

A Congregação Presbiteriana em Cajazeiras, sertão do estado, celebrou no sábado, 09 de junho, seus 21 anos de organização eclesiástica com a realização de um Culto de Ações de Graças.

O Pastor Murilo Morais conduziu todo o ato do culto, que teve como preletor o Pastor Antônio Gonçalves da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Após o culto, foi inaugurado as instalações do Gabinete Pastoral, que prestou homenagem ao Rev. Clodoaldo Albuquerque Brunet, antigo pastor da Igreja, que faleceu em 2016. Suas filhas e esposa, fizeram o corte da fita simbólica de inauguração.

21 anos da IPB em Cajazeiras e homenagem ao Rev: Clodoaldo Brunet (Foto: Assessoria)

O evento foi prestigiado pelo Rev. Geremias Linhares Presidente do Presbitério Oeste da Paraíba e Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Sousa, Rev. Murilo Morais Pastor atual, que fez a leitura de um histórico sobre a vida e o Ministério do ex- pastor Clodoaldo.

21 anos da IPB em Cajazeiras e homenagem ao Rev: Clodoaldo Brunet (Foto: Assessoria)

Histórico da Congregação Presbiteriana de Cajazeiras

Os atos pastorais começaram a ser realizado em 15 de Janeiro de 1997 (data da organização como Congregação), pelo Reverendo Saul Lafaiette Formiga Filho, designado pelo Presbitério da Borborema.

A partir do dia 15 de janeiro de 2009 assumiu o pastoreio local da congregação o Rev. Clodoaldo A. Brunet, vindo do campo missionário da JMN em José de Freitas Piauí.

“O sonho continua, mas, enquanto a igreja sonha, também ora, trabalha e espera sempre na vontade de Deus ao afirmar”… “faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…” (Mt.6.10). A realidade chega e a vontade do Senhor se concretiza, em Cajazeiras, a terceira maior cidade do Sertão da Paraíba, no dia 20 de maio de 2013 começa a primeira fase da construção, a fundamentação do edifício. Seja o Senhor sempre glorificado “Soli Deo Glória” disse o Pastor Clodoaldo.

Família do Rev: Clodoaldo Brunet (Foto: Assessoria)

Aos poucos o sonho da construção da Igreja Presbiteriana de Cajazeiras-PB torna-se realidade. Este sonho foi alimentado pelos pioneiros da pregação há mais de 50 anos, depois por aqueles que reativaram os trabalhos em 1996. Desde o Presbitério da Borborema até o atual Presbitério Oeste da Paraíba, muitos sonharam, muitos trabalharam e também oraram. Mas, a bíblia diz que tudo tem seu tempo (Ec. 3.1), assim, as portas se abrem e a obra inicia-se, ainda que humildemente pois, os recursos são poucos.

Desde o ano de 1996 a Congregação foi reaberta pelo trabalho do então Presbitério da Borborema, passou em seguida uns 10 anos sob a jurisdição do Presbitério Oeste da Paraíba e depois em 2009 passou a responsabilidade da Igreja Presbiteriana de Sousa.

Em 10 de setembro de 2013 O Rev. Clodoaldo Brunet (saudosa memória) que edificou o templo da Congregação declarou ao blogdiaconos.com

“A boa mão do Senhor tem-se manifestado favorável, e é a sua mão quem determina ou não a viabilidade (Ne.2.18). Com a atitude de adoção por parte da IPB de Sousa, temos sido abençoados, já ganhamos do Supremo Concílio da IPB os recursos para o lote, e temos hoje, uma parceria com o PMC Plano Missionário Cooperativo. Essa parceria, graças a Deus tem permitido não sermos tão pesados a IPB de Sousa, pois, esta quando nos assumiu já tinha seus inúmeros compromissos com trabalhos por ela fundados. Assim, em boa hora, pela graça de Deus, a parceria com o PMC permite a manutenção da obra, enquanto os dízimos e ofertas dos próprios irmãos e a contribuição dos amigos deste campo vão 100% para construção”.

O Rev. Clodoaldo Brunet pastoreava a Congregação Presbiteriana do Brasil em Cajazeiras onde com ajuda financeira do Supremo Concílio da IPB adquiriu um terreno para a construção do templo e com as ofertas voluntárias de irmãos, veio a concluir a obra. A inauguração foi realizada com um Culto de Ações no dia 26 de fevereiro de 2016, que contou com a presença de Pastores e Presbíteros do Presbitério Oeste da Paraíba, além do Presidente Nacional da Igreja Rev. Roberto Brasileiro que pregou na ocasião.

Clodoaldo faleceu na quarta feira dia 09 de março por volta das 10 horas da manhã vítima de parada cardíaca respiratória no Hospital Regional de Cajazeiras. Seu corpo foi velado no templo da Congregação Presbiteriana de Cajazeiras da qual era pastor, onde recebeu as últimas homenagens do rebanho que pastoreava.

Fonte: Diário do Sertão com Assessoria - http://clemildo-brunet.blogspot.com/2018/06/congregacao-presbiteriana-de-cajazeiras.html

Recomendado pelo Google: