header top bar

section content

VÍDEO: Devem ter “Amnésia ou algum tipo de retardo mental”, diz comentarista sobre eleitores de Moro

O jornalista criticou o ex-juiz e disse não entender a subida de Sérgio Moro nas pesquisas, mesmo tendo uma série de indícios e problemas em sua conduta

Por Luiz Adriano

01/12/2021 às 20h11 • atualizado em 01/12/2021 às 22h34

Uma pesquisa de intenções de votos para presidente da república realizada pelo Instituto Atlas, foi divulgada nesta terça-feira (30). As perguntas foram feitas a 4.401 eleitores via online, entre os dias 27 e 29 de novembro.

De acordo com os resultados, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) ganharia de todos seus concorrentes tanto no 1º quanto no 2º turno. Ao contrário, em uma disputa sem o nome de Lula em um suposto 2º turno, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), perderia de todos, exceto João Doria (PSDB), que nesse caso seria empate técnico. Veja os resultados de diferentes disputas:

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Talvez a única coisa capaz de salvar o presidente seja um golpe”, diz jornalista sobre Bolsonaro

Ex-ministro Sérgio Moro. (Foto: Cristiano Mariz) – reprodução do site veja.abril.com.br).

1º turno:
1º lugar – Lula – 42,8%
2º lugar – Bolsonaro – 31,5%
3º lugar – Sérgio Moro – 13,7%
4º lugar – Ciro Gomes – 6,1%
5º lugar – João Doria – 1,7%

2º turno (Lula e concorrentes)
Lula – 50,5%
Bolsonaro – 36%

Lula – 46,4%
Moro – 29,1%

Lula – 42,3%
Ciro Gomes – 21,3%

Lula – 47,2%
Doria – 15,4%

2º turno (Bolsonaro e concorrentes)
Ciro – 42,7%
Bolsonaro – 35,4%

Moro – 35,2%
Bolsonaro – 30,9%

OPINIÃO

O comentarista político Moisés Conrado, durante o program Olho Vivo desta quarta-feira (1º), criticou a postura dos eleitores que dizem votar em Sérgio Moro (PODEMOS). O jornalista refletiu no sentido de que o ex-juiz se filiou ao Podemos há poucos dias e já ultrapassou o já pré-candidato Ciro Gomes nas pesquisas.

“O Ciro Gomes já apresenta nesse momento o melhor plano de governo para o Brasil, no entanto, caiu agora para a 4ª posição. Sinceramente não sei como entender o público eleitor do nosso Brasil, ou o eleitorado brasileiro está com um problema sério, para não dizer patológico, de amnésia ou algum tipo de retardo mental…”, disse o jornalista, que em seguida pediu desculpas pelas colocações.

Segundo o comentarista, ele não questiona a postura da opinião pública no sentido de elevar o nome de Ciro, mas sim, na questão de relembrar que “existem muitos indícios, uma série de indícios e problemas na conduta do ex-ministro Sérgio Moro, e talvez o povo não esteja lembrando”, pontuou.

Ele lembrou da questão das mensagens vazadas entre o ex-juiz e o ex-procurador da república Deltan Dallagnol, as quais foram publicadas pelo site The Intercept Brasil, onde mostrou que Moro “agiu politicamente na Operação Lava Jato”; violação de segredo de justiça: “Moro levantou sigilo da declaração premiada do ex-ministro Antonio Palocci, e divulgou grampos aparentemente com intenção de prejudicar a candidatura de Fernando Haddad do PT e beneficiar a campanha de Bolsonaro”; citou que Sérgio Moro foi da Justiça para o executivo com intenções de compor o STF, entre outros pontos negativos.

O comentarista finalizou deixando uma frase de questionamento aos leitores: “Dar para confiar em Sérgio Moro?”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: