header top bar

section content

VÍDEO: Suplente de vereador em Ipaumirim critica postura da Câmara em votar Lei sem a devida análise

Avanildo Moura disse que a Lei trata de Organizações Sociais (OS) e por isso não ver necessidade de ter tido tanta pressa para votação, visto que, as associações do município "estão praticamente paradas".

Por Luiz Adriano

06/04/2021 às 18h40 • atualizado em 06/04/2021 às 19h00

O suplente de vereador de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, Avanildo Moura (MDB), concedeu uma entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão no Ceará. Ele falou sobre a Lei Municipal 354/2021 aprovada na Câmara Municipal de Ipaumirim. De acordo com a ementa da Lei, o conteúdo trata de qualificação de entidades como Organizações Sociais, cria o Programa e a Comissão Municipal de Publicização.

Segundo Avanildo, os vereadores teriam que refletir melhor sobre a aprovação da referida Lei. Ele explicou que, se caso houve essa ponderação, não foi do conhecimento da sociedade. “Toda Lei quando é levada para câmara para ser votada, tem que ter uma análise mais profunda. Eu creio que se houve essa análise, a população não ficou sabendo”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado critica Lei aprovada pela Câmara de Ipaumirim-CE e diz que vereadores foram omissos

O ex-candidato a vereador disse que não compreende o porquê de tanta pressa por parte dos parlamentares em aprovar a Lei. Como se trata da terceirização de serviços das Organizações Sociais (OS), ele enfatiza que quase todas estão sem atividades.

“Foi num curto espaço de tempo muito rápido para ser tramitado, votado e aprovado de imediato; sem necessidade, porque se é para incentivar as associações, no momento em que estamos vivendo, as associações estão praticamente parada… ai eu pergunto porque essa pressa nessa votação?”, questionou.

Avanildo Moura é suplente de vereador e concedeu entrevista à TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão.

Clique aqui e confira na íntegra a Lei mencionada.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: