header top bar

section content

VÍDEO: Deputado diz que Bolsonaro é louco, que apoiadores são fanáticos e faz comparação com nazismo

José Airton, do Ceará, revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai tentar articular a queda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder

Por Jocivan Pinheiro

05/05/2020 às 20h20 • atualizado em 05/05/2020 às 20h30

O deputado federal cearense José Airton revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) vai tentar articular a queda de Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência da República, mas não detalhou se por impeachment ou outro processo.

Ao comentar as atitudes de Bolsonaro diante da crise da pandemia do novo coronavírus, José Airton disse que o presidente é despreparado e louco.

“Já não dá mais pra gente segurar uma pessoa completamente despreparada, para não dizer completamente desequilibrada, para não dizer louco, e são medidas inacreditáveis de irresponsabilidade que vêm levando o Brasil a essa situação”.

O deputado disse que o ex-presidente Hamilton Mourão faria um governo melhor por ter mais bom senso. Ele também classificou os apoiadores de Bolsonaro como fanáticos.

“Esse cara [Bolsonaro] não tem o juízo normal e acho que as pessoas que o acompanham, infelizmente são pessoas completamente desinformadas, despreparadas, que estão num fanatismo para justificar atos injustificáveis”.

VEJA TAMBÉM

Deputado cearense fala de impeachment, ex-membros do PDT em Ipaumirim e ações para a saúde

Ao responder por que a maioria votou em Bolsonaro na disputa da presidência, José Airton comparou a onda bolsonarista ao nazismo na Alemanha de Hitler.

“São pessoas que não têm juízo normal, que têm frustrações, quem têm várias questões de ranço, rancor, ódio e querem se vingar”, disse o deputado, se referindo aos apoiadores do presidente.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: