header top bar

section content

Empresária de Cajazeiras consegue dar a volta por cima e é eleita prefeita de importante cidade do Ceará

A prefeita recém eleita reside em Cajazeiras e administra com seu esposo, uma empresa consolidada no mercado

Por José Dias Neto

03/06/2018 às 20h15 • atualizado em 03/06/2018 às 21h31

Correligionários da prefeita eleita Neide comemoraram em praça pública a vitória. Foto: Reprodução das redes sociais

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou neste domingo, dia 3, eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito das cidades de Umari, no centro-sul cearense; Frecheirinhas, na região norte; Tianguá, na Serra da Ibiapaba; e em Santana do Cariri, no Cariri.

Na cidade de Umari, o pleito eleitoral foi determinado pelo TRE-CE depois que o prefeito eleito em 2016, Alexandre de Barros e sua vice Laura do Carmo tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal, acusados de compra de votos de eleitores e foram afastados da prefeitura em 19 de fevereiro de 2018.

Nas eleições complementares deste domingo (03), duas mulheres concorriam o cargo de prefeita do município cearense e 6. 287 eleitores estavam aptos a votar, escolhendo entre Mirineide Pinheiro, mais conhecida como Neide (PSD) ou Paula Viana (PHS). Segundo o TRE-CE foram disponibilizados 11 locais de votação e o pleito foi orçado em R$ 21.476,95.

O resultado da eleição complementar foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por volta das 20h e de acordo com dados divulgados pelo Cartório Eleitoral de Icó-CE, a candidata eleita foi Mirineide Pinheiro (Neide) do PSD que obteve 2.739 (56,90%) dos votos, contra Paula Viana (PHS) que recebeu 2.075 (43,10%) dos votos. A maioria foi de 664 votos. Compareceram às urnas 5.030 eleitores representando 80,10% dos votos válidos e abstiveram-se do pleito 1.250 eleitores representando 19,90%.

VEJA DADOS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

EMPRESÁRIA EM CAJAZEIRAS

Neide já ocupou o cargo de prefeita do município de Umari-CE de 2012 a 2016 quando perdeu a eleição.

Neide ao lado de seu esposo Puica. Foto: Diário do Nordeste

Ela é casada com Wilson Alves mais conhecido como Puica que também já foi prefeito do município cearense de Ipaumirim e também foi derrotado no mesmo ano. O casal mora em Cajazeiras e administram juntos uma empresa do ramo de funerária.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: