header top bar

section content

Câmara de Vereadores concede título de Cidadão Cratense ao deputado Jair Bolsonaro

Com 27 anos de Congresso, o deputado não teve nenhum projeto voltado aos militares aprovado até agora.

Por Redação Diário

25/11/2017 às 23h37

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República (Foto: Cristiano Mariz/VEJA)

Foi aprovado, na noite desta terça-feira (21), o Projeto de Resolução (Nº 2011002/2017) que concede o Título de Cidadania Cratense ao deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC). A proposta do vereador Roberto Pereira Anastácio (Podemos) teve sete votos à favor, dois contra e uma abstenção. A sessão contou com a ausência de oito vereadores.

VEJA NOTÍCIAS DO CEARÁ

De acordo com o vereador Roberto Anastácio, a concessão do título veio para atender uma demanda de Policiais Militares, categoria no qual também fez parte. “Ele está na Câmara dos Deputados defendendo os policiais, a vida dos policiais. Muitos vieram pedir para reconhecer o trabalho dele”, explica.

Segundo Roberto, a atuação do deputado federal tem prestado relevantes serviços, não só ao Crato, mas também em todo Brasil. “Há essa repercussão, mas já foi dado a títulos para professores que nunca fizeram nada pelo Crato”, acrescenta. Agora, Jair Bolsonaro será comunicado e ficará a cargo dele a ida ao Município para receber a homenagem. “Nada foi combinado com ele nem com assessoria dele”, completa Roberto.

Atuação
Com 27 anos de Congresso, o deputado Jair Bolsonaro conseguiu aprovar dois projeto, um na área de economia e outro na de saúde. Viraram lei uma proposta que estendia o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática e outro que autorizava o uso da chamada “pílula do câncer” – a fosfoetanolamina sintética. Sua primeira emenda foi aprovada em 2015, que determina a impressão de votos das urnas eletrônicas. No entanto, nas áreas de segurança pública e projeto para militares, que representam 56,7% de suas propostas, nenhum foi aprovado.

Crato fica a 16 km de Juazeiro do Norte. A cidade fica na região do Cariri, no estado do Ceará.

CEARÁ 1 com Diário do Nordeste

Tags:
Recomendado pelo Google: