VÍDEO: Radialista relata acidente aéreo que matou empresário em Serra Grande: “A gente fica sentido”
Obed Matias, de 43 anos, morreu no sábado (3) após a queda de uma asa-delta motorizada em uma área de mata na cidade que fica no Sertão da Paraíba
Um trágico acidente aéreo registrado na manhã do último sábado (3), no município de Serra Grande, no Vale do Piancó, sertão da Paraíba, resultou na morte do empresário Obed Matias, de 43 anos, natural da cidade de Piancó. Ele pilotava uma asa-delta motorizada em um evento, quando perdeu o controle e caiu em uma região de mata fechada próxima ao aeródromo local.
O caso ganhou grande repercussão na região. O radialista José Célio, que atua na organização do evento realizado no município, lamentou a tragédia durante sua participação no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, e relatou os momentos após o acidente.
“Infelizmente, teve essa tragédia, a gente fica sentido com essa morte desse empresário no sábado pela manhã, antes de começar as atividades”, disse o comunicador.
LEIA TAMBÉM:
Segundo ele, toda a estrutura do evento – que contava com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura – foi mobilizada para dar suporte à família da vítima. “A filha dele estava aqui, a esposa, o filhinho que estava completando três anos de idade. Foi dado todo o suporte necessário.”
Apesar do acidente, parte da programação do evento foi mantida. “A programação de três horas continuou, a pista foi fechada, não teve mais voo, foi cancelada a parte do voo. Como é um evento de grande porte, de grande procura, teve que continuar”, explicou José Célio.
José Célio também destacou que o público compareceu em número razoável e que as apresentações e palestras previstas foram realizadas.
O empresário estava acompanhado do esposo de sua sobrinha, que sobreviveu à queda e foi socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga. As informações indicam que o voo teve início em Piancó com destino ao evento em Serra Grande, mas acabou em tragédia ao cair na mata.
“A mata é fechada, mais ou menos uns 5 minutos do aeródromo para onde ele caiu, aí o popular João, que é conhecido da gente, foi quem correu e deu assistência, na medida do possível. O outro, graças a Deus, sobreviveu, que é de Igaracy”, relatou o radialista.
As forças de segurança foram acionadas e realizaram diligências no local do acidente. O corpo de Obed Matias foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos para os exames cadavéricos.
Ainda consternado, José Célio concluiu sua fala com solidariedade à família da vítima. “Ficou essa marca que ninguém queria. Me solidarizar com a família do empresário e todos os amigos em Piancó”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário