header top bar

section content

VÍDEO: Mulher é presa em agência bancária após levar idoso já em óbito para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o idoso em uma cadeira de rodas e a suspeita insistindo com ele para realizar a assinatura

Por Luiz Adriano

17/04/2024 às 10h18 • atualizado em 17/04/2024 às 12h55

Uma mulher foi presa nessa terça-feira (16) durante atendimento em um Banco no bairro de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ela é suspeita de ter levado um idoso de 68 anos já em óbito para sacar a quantia de R$ 17 mil de um empréstimo feito no nome do falecido.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o idoso que foi identificado como Paulo Roberto Braga, em uma cadeira de rodas e a suspeita tentando simular que estaria insistindo com ele para realizar a assinatura.

Conforme as informações repassadas pelo Banco, ela teria dito que o senhor estaria apenas doente.

Os funcionários teriam desconfiado da ação criminosa e acionaram o atendimento médico. O SAMU compareceu e constatou o óbito do idoso que de imediato teve seu corpo conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos.

Print de tela – vídeo/redes sociais

A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento. Conforme as investigações, ela é parente do falecido.

Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, a investigada poderá responder por estelionato ou furto mediante fraude.

DEFESA

Segundo o site de notícias G1, a defesa da investigada relatou que o idoso teria chegado à agência ainda vivo, fato este que confronta a versão das investigações da polícia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: