header top bar

section content

VÍDEO: Operação da Polícia Civil prende seis suspeitos de ataques contra ônibus de torcedores do Sousa

O superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio, falou com exclusividade ao Diário do Sertão e deu detalhes das prisões. O fato se deu no último dia 03, após o jogo Treze x Sousa, em Campina Grande

Por Luiz Adriano

16/04/2024 às 18h39 • atualizado em 16/04/2024 às 18h52

A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira (16), uma operação policial para cumprir 16 mandados judiciais de busca e apreensão e sete mandados de prisão, em desfavor de integrantes de uma torcida organizada do Treze Futebol Clube, em Campina Grande. Seis alvos foram presos, além de um vasto material apreendido.

A investigação é da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (sediada em Juazeirinho), pelo fato de os crimes terem sido cometidos no município de Soledade, no último dia 03 de abril, após o jogo Treze x Sousa, em Campina Grande, pela semifinal do Campeonato Paraibano. Na ocasião, torcedores trezeanos seguiram o ônibus que transportava os sousenses e ao se aproximar de Soledade, o transporte coletivo foi atacado com pedras, paus e explosivos.

Após o episódio, a Polícia Civil iniciou as investigações, identificou várias pessoas envolvidas e representou pelos mandados judiciais de buscas e prisões. Durante a operação, os policiais apreenderam facas, pedaços de ferro, porretes e equipamentos eletrônicos que serão examinados.

“São cinco malotes cheios de provas e evidências capazes de comprovar os crimes cometidos por essas pessoas. A Polícia Civil não vai tolerar esse tipo de conduta praticada por criminosos travestidos de torcedores. As investigações estão apenas começando e certamente irão revelar outros envolvidos”, disse o superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio.

Material apreendido que será útil nas investigações – Foto: divulgação/PCPB

No dia dos ataques, dois torcedores do Sousa ficaram gravemente feridos, o que pode configurar crime de tentativa de homicídio por parte dos agressores, além de outras tipificações penais cabíveis ao caso.

O superintendente da Polícia Civil na região de Campina Grande, delegado Paulo Ênio, falou com exclusividade ao Diário do Sertão no vídeo que está no topo do texto.

Coletiva de Imprensa da Polícia Civil – Foto: divulgação/PCPB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: