header top bar

section content

Secretaria de Estado da Saúde comunica desligamento de médico suspeito de agredir ex-companheira no Sertão

O médico que tem 65 anos de idade e atuava nas cidades de Piancó e Conceição, no Vale do Piancó, foi preso nessa quarta-feira (27) em seu consultório suspeito de agredir fisicamente sua ex-esposa que tem 29 anos

Por Luiz Adriano

28/03/2024 às 16h38 • atualizado em 28/03/2024 às 16h55

(Imagem ilustrativa).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou na tarde desta quinta-feira (28) o desligamento do médico cirurgião de 65 anos de idade preso em Conceição, no Vale do Piancó, nessa quarta-feira (27), da Rede Estadual.

“A Secretaria de Estado da Saúde reforça que não pactua com qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido. Por fim, está à disposição para contribuir com as investigações, caso seja necessário”, diz um trecho da nota oficial da SES.

ENTENDA O CASO – O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá, de 65 anos, que atuava nas cidades de Piancó e Conceição, no Vale do Piancó, foi preso nessa quarta-feira (27) em seu consultório suspeito de agredir fisicamente sua ex-esposa que tem 29 anos.

O fato, segundo a polícia, ocorreu na última segunda-feira (25) quando por volta das 11h da manhã, logo após o casal sair do Fórum da Comarca de Piancó/PB, onde participaram de uma audiência de conciliação de divórcio, ela seguiu em seu carro em direção a Itaporanga quando foi alcançada pelo agressor que pediu que ela encostasse o veículo. A mulher estava sozinha no momento do delito.

Segundo a vítima, seu ex-marido a teria agredido com puxões de cabelo e socos. Conforme relato policial, ela apresentou alguns hematomas e arranhões no corpo, constatados no exame de corpo delito.

A mulher disse ainda que já tinha sido vítima de outras agressões, mas nunca havia denunciado.

De acordo com as investigações, o casal conviveu durante 5 anos e a vítima falou que não sabe o motivo da agressão.

Ciente da situação, o delegado de Piancó representou pela Prisão Preventiva do agressor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e efetuada nessa quarta-feira.

O idoso foi submetido à audiência de custódia e em seguida teve a prisão mantida. Ele encontra-se detido na Cadeia Pública de Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: