header top bar

section content

VÍDEO: Preso no Cariri cearense homem suspeito de matar outro a tiros em borracharia da zona sul de Cajazeiras

Conforme a delegada Ana Valdenice, a prisão se deu através de uma ação conjunta entre as policias civis da Paraíba e do Ceará. O crime ocorreu no último domingo (14) e em menos de uma semana a Polícia Civil conseguiu prender o investigado

Por Luiz Adriano

17/01/2024 às 10h48 • atualizado em 17/01/2024 às 11h18

Foi preso nesta terça-feira (16) na cidade de Penaforte, no Cariri Cearense, o principal suspeito do assassinato de Giliarde Alexandre da Mota, conhecido popularmente por ‘Iones da Vila Nova’, que tinha 31 anos e foi morto a tiros na manhã do último domingo (14) em uma borracharia localizada na rua Aprígio Nogueira, na zona sul de Cajazeiras.

Conforme a delegada Ana Valdenice, logo após o crime, a Polícia Civil diligenciou e emitiu um pedido de mandado de prisão temporária, o qual foi deferido pelo juiz.

Ela informou que o Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras deu prosseguimento as investigações e conseguiu localizar o paradeiro do suspeito, e em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará foi possível realizar a prisão.

Os policiais localizaram o investigado em um veículo na BR 116, próximo à Penaforte e cumpriram o mandado de prisão em seu desfavor.

Conforme a delegada Ana Valdenice (sonora no topo do texto), ele passará por audiência de custódia que será realizada em Brejo Santo-CE e em seguida o juiz decidirá se o suspeito ficará preso no Ceará ou se será recambiado para a Paraíba

O CRIME

Um homem identificado como Giliarde Alexandre da Mota, de 31 anos, conhecido popularmente por ‘Iones da Vila Nova’, foi morto a tiros na manhã do último domingo (14) em uma borracharia que fica localizada na rua Aprígio Nogueira, que dá acesso ao estádio Perpetão, na zona sul de Cajazeiras.

As informações são de que ele e um colega estariam no local quando foram surpreendidos por um suspeito que efetuou vários disparos contra ambos.

Iones morreu no local e seu colega, um jovem de 21 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

A PM informou ao Diário do Sertão que segundo a esposa do rapaz que foi socorrido, o autor dos disparos seria o proprietário da borracharia onde eles pararam para remendar o pneu do carro. Conforme a informação passada pela mulher à polícia, houve um desentendimento e o dono da borracharia teria efetuado os disparos contra a dupla. Ela informou ainda que o suspeito aparentemente estava sob efeito de entorpecentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: