header top bar

section content

VÍDEO: Mais 5 suspeitos são presos na apuração da morte de itaporanguense que teve corpo escondido por 8 meses

As investigações apontam que 'Júnior de Neireida', que tinha 60 anos, foi assassinado em agosto de 2022 e o corpo só foi achado em abril deste ano. O principal suspeito encontra-se preso em Juazeiro do Norte-CE desde 5 de julho recente

Por Luiz Adriano

17/08/2023 às 11h59 • atualizado em 17/08/2023 às 12h03

Uma Operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (17) nas cidades de Itaporanga e Boa Ventura, no Vale do Piancó, e também na capital João Pessoa, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, concernente às investigações que estão sendo feitas no âmbito do inquérito que apura a morte do itaporanguense Luiz Weber Antony de Faria Júnior, conhecido como ‘Júnior de Nereida’, em agosto de 2022.

A Operação denominada de ‘Cobiça’, foi deflagrada em conjunto entre as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

O delegado seccional de Patos, Paulo Ênio Rabelo, falou com a imprensa e disse que ao todo, foram 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 8 em Itaporanga, 1 em Boa Ventura e 1 em João Pessoa.

Quanto aos mandados de prisão temporária, a autoridade policial disse que de seis mandados expedidos pela Justiça de Itaporanga, 5 foram cumpridos e um permanece foragido, mas que as diligências buscam localizá-lo.

Durante os cumprimentos, duas armas foram apreendidas, sendo um revólver calibre 38 com munições e uma espingarda. Um carro, uma quantia em dinheiro, alguns celulares e uma motosserra que pertencia à vítima, também foram colhidos pelas Forças de Segurança.

Operação Cobiça desencadeada pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros – foto: divulgação/Polícia Civil

“Esse trabalho de inteligência será desenvolvido para que a gente possa esclarecer de uma maneira completa, mais efetiva, as circunstâncias que envolveram a morte, o assassinato que nós acreditamos, e a ocultação do cadáver, bem como a prática de diversos estelionatos contra a vítima Júnior de Nereida”, disse o delegado.

Paulo Ênio lembrou que o principal suspeito já encontra-se preso na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e ressaltou que com as diligências efetuadas nesta quinta-feira (17), ele espera que o caso venha a ser elucidado por completo.

“Esperamos agora que com essas diligências, com essas cautelares cumpridas na manhã de hoje a gente possa avançar nas investigações e esclarecer por completo as circunstâncias desses crimes[…]. A gente espera agora que com essas prisões, com esses celulares apreendidos, com todos esses objetos apreendidos, a gente possa elucidar esses crimes todos que foram praticados contra a vítima em Itaporanga”, pontuou.

Luiz Weber Antony de Faria Júnior ficou desaparecido por oito meses, sendo possível que ele tenha sido assassinado em agosto de 2022 – foto: reprodução/redes sociais

CASO DE REPERCUSSÃO

O principal suspeito de ter matado Luiz Weber Antony de Faria Júnior, foi preso no dia 5 de julho deste ano na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Ele foi localizado e detido por meio de uma ação desencadeada pela equipe do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, investigadores da Delegacia de Conceição e policiais civis de Juazeiro do Norte/CE. Segundo o delegado Ilamilto Simplício, foram três tentativas de prendê-lo no Estado do Ceará, até que foi possível concluir a prisão.

RELEMBRE

O corpo do itaporanguense foi encontrado no sítio Frade, na zona rural de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, em abril deste ano. Luiz Weber Antony de Faria Júnior, de 60 anos, o qual era conhecido popularmente por ‘Junior de Nereida’, estava desaparecido desde agosto de 2022, época que supostamente ocorreu o crime.

De acordo com a polícia, o cadáver foi visto por uma filha de Luiz Weber próximo a uma casa abandonada em uma propriedade que pertence à família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: